Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volkswagen investirá US$27 bi em marca principal até 2022

Economia|

FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen investirá 22,8 bilhões de euros (26,9 bilhões de dólares) em sua marca principal de carros nos próximos cinco anos, afirmou a montadora neste sábado, um dia depois de anunciar um programa de gastos destinado a reforçar sua posição como fabricante de carros elétricos.

A maior parte desse montante, cerca de 14 bilhões de euros, será aplicado na Alemanha, informou a Volkswagen, acrescentando que uma das medidas-chave consiste na injeção de 1 bilhão de euros para transformar a planta de Zwickau em uma fábrica puramente de carros elétricos.

"O pacote de investimento que foi agora adotado dará um impulso decisivo à maior ofensiva em produtos e tecnologia na história da marca", disse Herbert Diess, diretor-executivo da marca Volkswagen e membro do Conselho de Administração da VW.

Os analistas têm dito que reviver a marca VW, que há muito tem sofrido com altos custos de pessoal e de desenvolvimento, será crucial para a capacidade do grupo de se recuperar de um escândalo de emissões de diesel.

Publicidade

Os investimentos divulgados neste sábado são parte do plano de gastos da Volkswagen de 72 bilhões de euros para o período 2018-2022, anunciado na sexta-feira.

(Por Christoph Steitz e Jan Schwartz)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.