Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall St fecha em alta com ganhos do setor de saúde e fortes vendas de veículos

Economia|

Por Caroline Valetkevitch

(Reuters) - As ações norte-americanas iniciaram o mês de dezembro em alta, com os setores de saúde e consumo se recuperando nesta terça-feira, enquanto as vendas de automóveis sugeriam um crescimento robusto em novembro.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,95 por cento, a 17.888 pontos, o S&P 500 avançou 1,07 por cento, para 2.102 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,93 por cento, a 5.156 pontos.

O índice S&P de saúde subiu 1,7 por cento, enquanto o índice de consumo discricionário avançou 1 por cento, ambos recuperando as perdas registradas na segunda-feira.

Publicidade

Os papéis do UnitedHealth Group Inc subiram 3,1 por cento, a 116,26 dólares, depois que seu presidente-executivo defendeu a possível saída da empresa do programa de seguro-saúde Obamacare. As ações da Anthem subiram 4,2 por cento, a 135,82 dólares.

Fortes vendas de automóveis dos EUA em novembro mantiveram a indústria no caminho para registrar comercialização recorde em 2015. As ações da Ford subiram 1,6 por cento, a 14,56 dólares, enquanto os papéis da General Motors avançaram 0,2 por cento, a 36,26 por cento.

Publicidade

O índice de varejo do S&P subiu 1 por cento. Amazon subiu 2,1 por cento, a 679,06 dólares.

Investidores observam de perto os dados econômicos antes da reunião do Federal Reserve na semana que vem, quando o banco central norte-americano poderá decidir aumentar as taxas de juros pela primeira vez em quase uma década.

(Reportagem adicional de Sinead Carew, em Nova York)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.