Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall St fecha em leve alta após Fed manter juros

Economia|

Por Lewis Krauskopf

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street terminaram em ligeira alta nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) manteve as taxas de juros ​​e sinalizou que os custos de empréstimos provavelmente permanecerão inalterados por tempo indefinido.

O índice Dow Jones subiu 0,11%, para 27.911,09 pontos. O S&P 500 ganhou 0,29%, para 3.141,62 pontos. E o Nasdaq Composto teve ganho de 0,44%, para 8.654,05 pontos.

O banco central norte-americano afirmou que o crescimento econômico moderado e os baixos índices de desemprego no país devem prosseguir até a eleição presidencial do ano que vem. [nL1N28L18X]

Publicidade

Após cortar os juros três vezes neste ano, o Fed manteve a taxa em um intervalo de 1,5% a 1,75%, uma decisão que era amplamente esperada.

"Estamos olhando para um Fed cautelosamente otimista", disse Karl Schamotta, estrategista-chefe de mercado da Cambridge Global Payments. "O tom que você vê ao longo do comunicado e as projeções sugerem que eles acreditam que agiram suficientemente para evitar uma desaceleração."

Publicidade

O afrouxamento da política monetária pelo Fed neste ano apoiou um avanço nos índices acionários norte-americanos, que atingiram máximas recordes; até aqui, por exemplo, o S&P 500 ganhou 25% em 2019.

Agora, com a expectativa de que por ora o Fed mantenha o nível das taxas, os investidores voltam seu foco para as relações comerciais entre EUA e China, o que inclui as novas tarifas que os norte-americanos pretendem aplicar sobre produtos do país asiático.

Publicidade

O presidente dos EUA, Donald Trump, já disse que as tarifas entrarão em vigor em 15 de dezembro, mas ainda há dúvidas se de fato serão implementadas.

"Estamos em um ambiente muito bom de juros, para ajudar na taxa de crescimento", disse James Ragan, diretor D.A. Davidson. "Depois de hoje, o foco voltará ao comércio."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.