Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall St sobe com ações de energia apesar de preocupações com Grécia

Economia|

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, conforme receios de que a vitória de um partido de esquerda na Grécia poderia trazer uma nova crise à zona do euro foram ofuscados por uma alta nas ações de energia.

O índice Dow Jones teve leve variação positiva de 0,03 por cento, a 17.678 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 0,26 por cento, a 2.057 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,29 por cento, a 4.771 pontos.

O partido de esquerda Syriza venceu as eleições parlamentares gregas no domingo, após uma campanha em que prometeu enfrentar os credores internacionais da Grécia e pôr fim às medidas de austeridade.

Enquanto os Estados Unidos têm limitada exposição direta à relativamente pequena economia da Grécia, a volatilidade prolongada na região poderia prejudicar as empresas multinacionais.

Publicidade

"Houve muita trepidação no mercado por causa da eleição grega... mas até esta manhã, a vitória do Syriza já havia sido precificada", disse o chefe de negociação de ações da Apex Capital, Robert Francello.

As ações de energia lideraram os ganhos nos principais índices acionários dos EUA após o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Abdulla al-Badri, dizer à Reuters na segunda-feira que os preços do petróleo podem ter atingido um piso e poderiam subir muito em breve.

Publicidade

Os papéis da Chevron subiram 1,9 por cento, para 108,88 dólares, enquanto os da Exxon Mobil ganharam 1 por cento, para 91,76 dólares, sendo as maiores influências de alta do S&P 500. O índice de energia subiu 1,4 por cento.

(Por Lucas Iberico Lozada)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.