Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall Street cai com preocupações com vírus e crescimento global

Economia|

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários de Wall Street perderam terreno nesta terça-feira, afastando-se das máximas recordes, à medida que o surto de coronavírus originário na China chegou aos Estados Unidos e o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu sua projeção para o crescimento econômico global.

Os três principais índices de ações dos EUA caíram após vários dias de novas máximas e do melhor avanço semanal em meses.

Os índices ampliaram suas perdas depois que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou o primeiro caso nos EUA de coronavírus, que já matou seis pessoas na China.

Publicidade

"Estamos vendo um risco importante introduzido no mercado e, sempre que há novas incertezas, vemos mais volatilidade e fuga para qualidade, e investidores fugindo de ativos de risco", disse Charlie Ripley, estrategista sênior de mercado da Allianz Investment Management em Minneapolis.

Com o surto ocorrendo logo antes do ano novo lunar chinês, as notícias atingiram mais fortemente os ativos relacionados ao setor de viagens.

Publicidade

O índice de companhias aéreas da Bolsa de Valores de Nova York recuou 2,8%.

A United Airlines caiu 4,4%, enquanto a Carnival Corp sofreu queda de 2,3%.

Publicidade

As operadoras de hotéis e cassinos Las Vegas Sands Corp e Wynn Resorts Ltd, ambas com operações consideráveis ​​na China, encerraram a sessão com queda de 5,4% e 6,1%, respectivamente.

As ações de aço, que têm uma exposição considerável à China, também caíram. A Steel Corp dos EUA recuou 5,2%.

Entre outras notícias, o FMI cortou suas previsões de crescimento econômico global para 2020 e 2021, com a diretora-gerente, Kristalina Georgiev, citando efeitos duradouros da contundente guerra comercial entre os EUA e a China, além das desacelerações mais acentuadas do que o esperado na Índia e em outros mercados emergentes.

O Dow Jones caiu 0,52%, para 29.196,04 pontos, o S&P 500 recuou 0,26%, para 3.320,8 pontos, e o Nasdaq Composite teve queda de 0,19%, para 9.370,81 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.