Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall Street fecha estável em calmaria pré-feriado; ações de consumo e saúde avançam

Economia|

Por Sinead Carew

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam estáveis nesta quarta-feira, após um dia de poucos negócios, apesar de ganhos registrados nas ações dos setores de saúde e consumo depois que dados mostraram um crescimento modesto da economia norte-americana.

O índice Dow Jones fechou com variação positiva de 0,01 por cento, a 17.813 pontos, o S&P 500 recuou 0,01 por cento, para 2.088 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,26 por cento, a 5.116 pontos.

O volume de negócios foi reduzido, já que muitos participantes do mercado estavam ausentes na última sessão antes do feriado do Dia de Ação de Graças. Os mercados norte-americanos estarão fechados na quinta-feira e a maioria encerrará o pregão mais cedo na sexta-feira.

Publicidade

"As notícias nesta manhã eram melhores do que piores, então o mercado subiu", disse o presidente da Empire Executions Inc, Peter Costa, citando dados econômicos mistos.

Os dados mostraram que o número de pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, para 260 mil, enquanto que encomendas de bens duráveis, excluindo aeronaves, aumentaram 1,3 por cento no mês passado, acima das expectativas.

Publicidade

Porém, outros relatórios sugeriram que consumidores não estavam muito dispostos a gastar. Os gastos dos consumidores subiram apenas 0,1 por cento em outubro, ante expectativa de avanço de 0,3 por cento.

(Reportagem adicional de Abhiram Nandakumar, em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.