Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wall Street sobe com melhora de resultados trimestrais

Economia|

Por Chuck Mikolajczak

(Reuters) - As bolsas em Wall Street avançaram nesta terça-feira e o índice S&P teve o melhor desempenho diário deste mês, na esteira de resultados trimestrais sólidos de empresas como a UnitedHealth e Netflix, que colocaram os lucros corporativos no caminho para interromper a série de quatro trimestres seguidos de queda.

O índice Dow Jones subiu 0,42 por cento, a 18.161 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,62 por cento, a 2.139 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,85 por cento, a 5.243 pontos.

Das 52 empresas do S&P 500 que já divulgaram seus resultados do terceiro trimestre, 81 por cento registraram lucro acima das estimativas médias de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Publicidade

Espera-se agora que os ganhos do terceiro trimestre mostrem um crescimento de 0,2 por cento, o que marcaria o fim de uma sequência de queda nos lucros que teve início no terceiro trimestre de 2015.

Os ganhos foram generalizados, com os 11 principais setores do S&P em território positivo, liderados pelo setor de saúde, que foi impulsionado pela alta de 6,9 por cento da UnitedHealth, após divulgação do resultado trimestral.

Os papeis da Netflix tiveram a maior alta no S&P 500, avançando mais de 19 por cento, depois que a empresa de streaming de vídeos divulgou seu resultado trimestral e um aumento muito maior do que o esperado de assinaturas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.