Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Xbox One atinge 5 milhões de unidades vendidas

Economia|

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (18) que atingiu a marca de mais de 5 milhões de unidades vendidas do console Xbox One no varejo. É a primeira atualização de dados da empresa desde janeiro, quando a gigante informou que as vendas tinham ultrapassado a marca de 3 milhões de aparelhos em 2013.

O Xbox One começou a ser vendido em 22 de novembro em 13 países, uma semana depois do lançamento norte-americano do rival PlayStation 4, da Sony. Hoje, o Xbox One está presente em 26 países, enquanto o PlayStation 4 está disponível para compra em 72 países. No Brasil, o Xbox One é fabricado por aqui e pode ser adquirido por R$ 2,3 mil; já o PlayStation 4 é importado da China e custa R$ 4 mil.

Na quarta-feira (17), a Sony informou que o PlayStation 4 havia atingido a marca de mais de 7 milhões de unidades vendidas e que estava com problemas para atender à demanda mundial. "A jornada do PS4 mal começou, e nós ainda estamos enfrentando dificuldades com a forte demanda no mundo. Mantemos o nosso compromisso de satisfazer a necessidade dos nossos consumidores, superando suas mais exigentes expectativas", disse o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.