Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A leitura é grande aliada para quem estuda a distância

Ler acrescentará muito à sua formação

Educação|Do R7

Que ler é enriquecedor para qualquer pessoa, independentemente se ela estuda ou não, é indiscutível. Afinal, é por meio da leitura que é possível aprender, crescer e conhecer outras realidades, muitas vezes totalmente diferentes daquela em que se vive. Quando se opta pela EAD (educação a distância) a importância dos livros é ainda maior. Afinal eles ajudarão muito na rotina de estudos daqueles que resolvem estudar sozinhos

Em caso de livros que usará para auxiliar sua rotina estudantil, dê preferência àqueles indicados pela escola ou seus professores. Dessa maneira, você poderá contar com eles para esclarecer eventuais dúvidas bibliográficas.

A correria muitas vezes vira justificativa para que a leitura não se torne um hábito. Fuja disso e tente ler ao menos um livro diferente por mês. Aos poucos, perceberá que tomou gosto pela leitura e isso não mais será uma obrigação, mas sim um prazer.

Acompanhar o noticiário é importante, mas ler jornais e revistas é fundamental para a formação. Com o imediatismo de informações que se tem com a internet, jornais e revistas se tornam boa fonte de análise para que você passe a ter suas próprias ideias sobre determinado assunto.

Mergulhe no mundo da leitura e aproveite essa viagem apaixonante!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.