Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acontece neste domingo a cerimônia de abertura da 8ª Olimpíada do Conhecimento

Evento acontecerá em Belo Horizonte com a presença de Luciano Huck

Educação|Do R7

A 8ª Olímpiada do Conhecimento do Senai é o maior evento voltado para cursos técnicos do continente
A 8ª Olímpiada do Conhecimento do Senai é o maior evento voltado para cursos técnicos do continente A 8ª Olímpiada do Conhecimento do Senai é o maior evento voltado para cursos técnicos do continente

A cerimônia de abertura da 8ª Olimpíada do Conhecimento do SENAI acontecerá neste domingo (31), às 16h30, na Arena Vivo do Minas Tênis Clube. Com a presença do apresentador Luciano Huck, haverá um desfile com as delegações dos 26 estados participantes, mais o Distrito Federal.

A edição deste ano conta com mais de 800 alunos inscritos que disputarão as melhores colocações nas provas de profissões técnicas. Serão 58 cargos ligados à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. A competição é considerada o maior torneio de educação profissional do continente.

Além disso, também estarão 45 jovens com deficiência que disputarão entre si em quatro modalidades.

Após prometer escola pública "padrão Sesi", Skaf quer levar modelo do Senai para ensino técnico

Publicidade

Entre os dias 3 e 6 de setembro, os 800 jovens terão que realizar as provas promovidas pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no pavilhão de exposições do Expominas, em Belo Horizonte. Na competição, os participantes precisam executar tarefas comuns às suas qualificações técnicas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Os vencedores da edição 8ª Olimpíada do Conhecimento do SENAI formarão a delegação brasileira que participará da 43ª WordSkills Competition, competição que reúne estudantes do mundo inteiro. Pela primeira vez, o torneio mundial será sediado em São Paulo, em 2015.

Entenda como os cursos profissionalizantes são um atalho para o mercado de trabalho:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.