Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos de escola pública podem fazer revisão online para a prova da Fuvest 

Cursinho preparatório reúne questões de edições passadas do exame mais concorrido do País

Educação|Do R7

A plataforma digital é gratuita e está aberta 24 anos por dia para alunos e ex-alunos
A plataforma digital é gratuita e está aberta 24 anos por dia para alunos e ex-alunos A plataforma digital é gratuita e está aberta 24 anos por dia para alunos e ex-alunos

Nos dias que antecedem a primeira fase do vestibular da USP (Universidade de São Paulo), os 1,8 milhão de estudantes da rede estadual podem rever todo o conteúdo do ensino médio com ajuda do Curso Pré-universitário online. 

Leia outras notícias sobre Educação no R7

A plataforma digital é gratuita e está aberta 24 anos por dia para alunos e ex-alunos do ensino regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para acessar a página, basta informar o número de registro de aluno. Não é preciso fazer inscrição.

O curso reúne questões que caíram em edições anteriores do vestibular da Fuvest. O participante terá ainda orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser discutidos com os professores. 

Publicidade

Dicas para uma boa redação

Além da plataforma online, foram reunidas em um vídeo com dicas para uma boa redação. O material está disponível na página da Secretaria no YouTube.

Entre as sugestões dadas por professores da rede está a de manter-se bem informado e produzir textos dissertativos ao menos uma vez por semana. É preciso também estar atento ao título e caprichar na letra. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.