Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos do AM e afastados por covid fazem Enem nesta terça (23)

Além desses grupos, a data de reaplicação servirá também para presos e estudantes que tiveram problema de infraestrutura

Educação|Do R7

Alunos do AM, afastados por covid e presos fazem Enem nesta terça (23)
Alunos do AM, afastados por covid e presos fazem Enem nesta terça (23) Alunos do AM, afastados por covid e presos fazem Enem nesta terça (23)

Começa nesta terça-feira (23) a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para alunos que vivem no estado do Amazonas, pessoas com sintomas de covid-19 que perderam a prova tradicional e candidatos privados de liberdade, que cumprem medidas socioeducativa de internação. Além desses grupos, a data de reaplicação servirá para estudantes que tiveram problema de infraestrutura.

O segundo dia de provas acontece já nesta quarta-feira (24). As datas foram definidas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Na sexta-feira (19), o Inep divulgou o cartão de confirmação com os locais de prova da reaplicação da prova. O documento está disponível na Página do Participante.

No cartão também consta o número de inscrição, data, hora das provas, opção de língua estrangeira e atendimento especializado ou tratamento por nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e levem nos dias do exame.

Puderam pedir a reaplicação do Enem 2020 os inscritos que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos ou que estavam com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa nos dias da aplicação regular. O Enem 2020 teve uma versão impressa, aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Publicidade

Suspensão do exame no AM

A Justiça Federal no Amazonas determinou a suspensãoda aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o estado por causa do crescimento dos casos de covid-19. O Amazonas tem 219.544 casos confirmados de covid-19, com 5.879 óbitos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Na decisão, o juiz Ricardo Augusto de Sales deferiu a tutela de urgência para determinar a suspensão da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Estado do Amazonas, devendo tal suspensão perdurar até que se finalize o estado de calamidade pública decretado pelo poder executivo estadual, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento, até o limite de 30 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.