Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bispo Edir Macedo recebe título de Doutor Honoris Causa em Teologia

Durante aula magna, o homenageado falou sobre discernimento entre fé cega e fé verdadeira

Educação|Do R7

Bispo Edir Macedo durante cerimônia no Templo de Salomão
Bispo Edir Macedo durante cerimônia no Templo de Salomão Bispo Edir Macedo durante cerimônia no Templo de Salomão

Em uma cerimônia no Templo de Salomão, nesta quinta-feira (4), o Grupo Educacional INEPE (GEI) entregou o diploma de Doutor Honoris Causa em Teologia para o Bispo Edir Macedo Bezerra, fundador da Igreja Universal. O título é a maior honraria que uma instituição de ensino pode conceder a uma personalidade.

A solenidade foi conduzida pelo Diretor do Grupo, Prof. Dr. Thiago Nicolau de Araújo e a aula magna de entrega do diploma foi realizada pelo CEO do Grupo, Prof. Dr. Faustino Júnior. Antes da oficialização, o Bispo Edir Macedo ministrou aula magna sobre Teologia.

A decisão do Conselho Superior do Grupo foi uma forma de reconhecer a importância dos estudos da ciência da fé para os benefícios na construção de valores universais para a humanidade. “Identifico no Bispo Edir Macedo uma das maiores expressões teológicas mundiais da História e, por este motivo, indiquei o seu nome para que o Grupo Educacional INEPE prestasse esta sincera homenagem pelo brilhantismo com que sua obra e missão contribuem para o aprimoramento dos estudos na Teologia”, afirma Faustino Júnior, que também é Reitor da FACSPAR, FACINEPE e FACINEPE-RS.

O Bispo Macedo tem um extenso e imponente currículo acadêmico e pessoal. É graduado em Teologia, doutor em Teologia, filosofia cristã, mestre em ciências teológicas, além de Honoris Causa em Divindade e, agora, Doutor Honoris Causa em Teologia. Em sua aula magna, destacou a importância da inteligência e a importância dos estudos para o discernimento entre a fé cega e emocional, e a fé verdadeira e genuína.

Publicidade

O doutor em psicologia e escritor Jacob Pinheiro Goldberg disse: "Só daqui a 50 anos a História mostrará a importância da obra realizada por Edir Macedo e a Igreja Universal".

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.