Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros têm oportunidade de estudar e trabalhar fora do país

Empresas e universidades oferecem vagas em graduação e emprego no exterior, em diversas áreas, para profissionais que tenham experiência no mercado de trabalho 

Educação|Do R7

Canadá tem 950 mil vagas disponíveis para trabalhar em diversas áreas
Canadá tem 950 mil vagas disponíveis para trabalhar em diversas áreas Canadá tem 950 mil vagas disponíveis para trabalhar em diversas áreas

Empresas e universidades estrangeiras oferecem aos brasileiros a oportunidade de estudar e trabalhar no Canadá e nos Estados Unidos. Além da experiência profissional, os interessados têm também a chance de conhecer outras culturas e a possibilidade de alavancar o currículo profissional.

O Instituição Fundação Estudar oferece um curso online e gratuito, com mentoria individualizada, suporte e auxílio em todas as etapas que envolvem uma candidatura a universidades de fora do país. 

Os interessados podem fazer as inscrições para o Prep Estudar Fora no site da instituição na internet, até o dia 4 de outubro.

Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas são bom desempenho acadêmico, histórico em atividades extracurriculares, estar no penúltimo ou no último ano do ensino médio em 2022 e fluência no inglês.

Publicidade

Em caso de necessidade financeira comprovada, a organização oferece incentivo monetário para a realização de determinadas etapas do processo de concorrência às universidades estrangeiras, que pode chegar a até R$ 6 mil por candidato.

Canadá

Para os interessados em viver no Canadá, do dia 8 até 16 de outubro acontecerá a ExpoCanadá, nas cidades de São Paulo, ABC Paulista, Recife e Salvador. O objetivo é orientar os participantes sobre novas técnicas e estratégias para trabalhar no país da América do Norte. 

Publicidade

Quem quiser participar da feira pode fazer a inscrição por meio da internet até o dia do evento em cada cidade.

As províncias canadenses que oferecem mais oportunidades são: Ontário, British Columbia, Quebec, New Brunswick e Newfoundland. Estão disponíveis cerca de 950 mil vagas para pessoas que tenham formação acadêmica, experiência, domínio da língua inglesa e que atendam às diversas exigências do mundo corporativo local. 

As áreas mais requisitadas no país são: saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem), assistentes sociais, cuidadores de idosos, profissionais de tecnologia da informação, construção, transporte, armazenagem, manufatura, comunicação, marketing e atendimento ao cliente, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.