Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campus da USP muda regras para atletas

Estima-se que, aos sábados, o campus receba aproximadamente 12 mil esportistas

Educação|

Corredores e ciclistas fazem queixas constantes sobre a competição com os carros dentro do campus
Corredores e ciclistas fazem queixas constantes sobre a competição com os carros dentro do campus Corredores e ciclistas fazem queixas constantes sobre a competição com os carros dentro do campus

A USP (Universidade de São Paulo) fará, no próximo sábado (2), um teste para práticas esportivas no câmpus Butantã, na zona oeste da capital. Desde agosto, quando um ciclista morreu atropelado no local, a universidade revisa as regras de uso do local por atletas. Há propostas de estabelecer horários e rotas específicos para esse público.

Ao longo de um percurso de aproximadamente seis quilômetros, serão distribuídos dez totens com informações sobre o teste e o mapa do trajeto. As Avenidas Prof. Mello Moraes, Prof. Almeida Prado, Prof. Luciano Gualberto, Prof. Lineu Prestes, a Praça do Relógio Solar e as ruas da Praça do Relógio e do Anfiteatro terão faixas segregadas para a atividade.

Festas, mortes e tragédias: relembre atos de violência nas universidades

Leia outras notícias sobre Educação no R7

Publicidade

De acordo com a programação, o ciclismo esportivo será liberado entre 4h e 6h na Rua do Matão. Já a corrida e a caminhada estarão autorizadas entre 7h e 12h. O treino será feito pela prefeitura do campus, em conjunto com a Associação dos Treinadores de Corrida, a Federação Paulista de Triathlon e esportistas independentes.

Ainda não há, segundo a USP, outros testes previstos nem data para a conclusão de regras para o uso do local por atletas. Estima-se que, aos sábados, o campus receba aproximadamente 12 mil esportistas.

Publicidade

Tragédia

Na manhã de 16 de agosto, o ciclista Álvaro Teno, de 65 anos, morreu após ser atropelado por um motorista na Cidade Universitária. A vítima corria dentro da USP havia 30 anos. Outras quatro pessoas também foram atingidas pelo automóvel. Os exames apontaram que o responsável pelo acidente estava embriagado.

Publicidade

Corredores e ciclistas fazem queixas constantes sobre a competição com os carros dentro do campus. O caso motivou protestos de atletas por mais segurança na Cidade Universitária.

Leia outras notícias sobre Educação no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.