Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidato presta o Enem aos 67 anos: 'Era um sonho antigo, adiado há muito tempo'

Primeiro dia de prova começou oficialmente em todo o país às 13h30 deste domingo (13)

Educação|Ana Luiza Pêgo*, do R7

Aos 67 anos, Roberto Souza presta o Enem pela primeira vez
Aos 67 anos, Roberto Souza presta o Enem pela primeira vez Aos 67 anos, Roberto Souza presta o Enem pela primeira vez

Neste domingo (13), acontece o primeiro dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os participantes começaram a chegar aos locais de prova pela manhã, horas antes da abertura dos portões, às 12h. No centro de São Paulo, em frente a uma universidade onde é aplicado o exame, estava Roberto Souza, de 67 anos, feliz por ser um dos mais velhos entre os candidatos.

O participante está tranquilo para prestar o Enem pela primeira vez. "Era um sonho antigo, adiado havia muito tempo. Agora que tenho mais tempo, decidi encarar o desafio", diz ao R7.

Apesar da confiança, Souza revela estar "um pouco ansioso só". Nervosismo à parte, o candidato garante ter se preparado para a realização da prova. "Não fui para cursinho, me preparei por conta, com aulas online e alguns livros", conta ele, que deseja entrar no curso de filosofia.

Na pequena mochila, o candidato mostra, orgulhoso, o lanche preparado pela esposa. "Tem fruta, suco, sanduíche e água. Quase que já dá para os dois dias, mas melhor me preparar, né?", comenta.

Publicidade

Souza também revelou a estratégia que vai utilizar para fazer a prova. "Começar pela redação e depois as questões. Acho importante fazer assim e passar a limpo no final, apenas. É bom para organizar as ideias e ter certeza do que eu escrevi."

Enem 2022: veja fotos do primeiro dia de prova

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pedro Garcia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.