Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira 5 dicas essenciais para fazer a prova do Enem

Exame Nacional do Ensino Médio começa neste domingo (13). Além das provas de linguagens e ciências humanas, estudantes farão redação

Educação|Do R7 Conteúdo e Marca

Plataforma Arena Enem, da Uninassau, oferece suporte para estudante que deseja alcançar nota máxima no exame
Plataforma Arena Enem, da Uninassau, oferece suporte para estudante que deseja alcançar nota máxima no exame Plataforma Arena Enem, da Uninassau, oferece suporte para estudante que deseja alcançar nota máxima no exame

Começa neste domingo (13) o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Além das provas de linguagens e ciências humanas, os estudantes farão uma redação. Os participantes terão cinco horas e meia para responder a todas as questões. Já no dia 20 os testes serão de matemática e ciências da natureza. Mais de 3,3 milhões de estudantes se inscreveram no Enem.

Se você quer realizar uma boa prova, sem afobação e de forma tranquila, aproveitando todo o seu potencial, é importante seguir algumas recomendações. Confira abaixo algumas delas:

● Fique atento na leitura das questões

● Faça o gerenciamento de tempo por prova

Publicidade

● Pratique exercícios de provas de outras edições do Enem

● Pratique redação

Publicidade

● Descanse na véspera da prova

Além disso, dê uma conferida no Arena Enem, criado pela Uninassau, universidade referência no país e que faz parte do grupo Ser Educacional, que auxilia os candidatos durante a preparação para o exame. Nessa plataforma gratuita é disponibilizado o serviço de correção de redação que é feito por um professor.

Publicidade

De acordo com Bruno Burgos, diretor de Marketing do grupo Ser Educacional, a plataforma contém apostilas com os assuntos abordados nas provas, dividido pelas áreas, além de aulões online e presenciais, simulados e muitos outros conteúdos exclusivos.

A Arena Enem também disponibiliza uma pesquisa de orientação profissional, caso o aluno ainda tenha dúvida sobre qual área ou profissão seguir. Descubra quais áreas do mercado de trabalho mais se identificam com seus valores, expectativas e motivações pessoais! O POP (Pesquisa de Orientação Profissional) vai te ajudar a embasar suas escolhas e torná-las mais assertivas!

Clique aqui e conheça a Arena Enem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.