Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois setores da USP não retomam atividades

Funcionários da Prefeitura  e da Superintendência de Espaço Físico somam cerca de 400 pessoas

Educação|

Funcionários de dois setores da USP (Universidade de São Paulo) ainda não retomaram o trabalho nesta segunda-feira (22), após o fim da greve. Funcionários da Prefeitura da USP e da SEF (Superintendência de Espaço Físico) cruzaram os braços em protesto à "falta de diálogo" sobre a reposição de horas determinada pelo TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) na última semana.

Segundo os trabalhadores, os dois setores somam cerca de 400 pessoas — cerca de 2% dos 17.404 servidores administrativos da instituição.

Após 4 meses de greve, USP volta às aulas

USP gasta mais com pagamento de técnicos do que com professores

Publicidade

Gastos da USP com vales aumentam 350% em cinco anos

Em ambos os casos, a reivindicação dos servidores é de que não houve diálogo sobre como as horas deverão ser repostas e que foi "imposto" a eles que cumpram 70 horas extras — teto determinado em audiência de conciliação do TRT-2.

Publicidade

O Tribunal sugeriu que, para resolver o último dos impasses para o fim da paralisação, cada unidade deveria discutir como recuperar o trabalho acumulado. A única regra determinada era que o trabalhador não fizesse mais de uma hora extra por dia e que o máximo de reposição chegasse a 70 horas até o final do ano.

De acordo com Claudionor Brandão, que é um dos diretores do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), não houve diálogo com os dirigentes das unidades.

— A SEF ignorou a parte do acordo que fala sobre negociação entre as partes. Querem que o pessoal compense sem negociar nada, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.