Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Educação abre inscrições para adesão ao Programa SP Integral

Instituições de ensino têm até às 9h da próxima sexta-feira (10) para demonstrar interesse em permanecer no programa

Educação|Do R7

Programa São Paulo Integral abre período para inscrições até o dia 10 de setembro
Programa São Paulo Integral abre período para inscrições até o dia 10 de setembro Programa São Paulo Integral abre período para inscrições até o dia 10 de setembro

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo abriu as inscrições para adesão ao SPI (Programa São Paulo Integral). As instituições de ensino têm até às 9h da próxima sexta-feira (10) para aderir ou manifestar desejo de permanência no programa.

O SPI atende cerca de 30 mil estudantes em 196 unidades de educação infantil e ensino fundamental.

Escola pode obrigar estudante a se vacinar contra a covid-19?

Para as unidades do ensino fundamental e médio, que fazem parte do SPI, além das aulas da base comum (português, matemática, geografia e inglês, por exemplo), também são possibilitadas múltiplas aprendizagens, visando à educação integral, por meio da dança, clubes de leitura, horticultura, robótica e outras áreas de ensino.

Publicidade

Leia também

Para formalizar a solicitação, é necessário preencher os formulários que deverão ser encaminhados as DREs (Diretorias Regionais de Educação), por meio do Sistema SEI. 

Em 2022, o São Paulo Integral chegará ao Ensino Médio. A ação pretende ampliar a abrangência da Educação Integral na cidade e permitir que os jovens se desenvolvam integralmente nos mais diversos itinerários formativos.

O programa oferece experiências pedagógicas por meio da expansão do tempo de permanência dos estudantes na escola, de forma qualificada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.