Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Educação integral alcança 12% do total de matrículas das redes públicas, diz ministro da Educação  

Segundo o MEC, o programa Mais Educação abrange 60 mil escolas e quase 8 milhões de alunos

Educação|Do R7*

O programa Mais Educação garante atividades esportivas e artísticas aos estudantes, além de reforço escolar
O programa Mais Educação garante atividades esportivas e artísticas aos estudantes, além de reforço escolar O programa Mais Educação garante atividades esportivas e artísticas aos estudantes, além de reforço escolar

A educação integral alcançou este ano 12% das matrículas nas redes públicas da educação básica. A informação foi dada pelo o ministro da Educação Henrique Paim durante a 47ª webconferência do programa Mais Educação, na última quinta-feira (18).

Leia mais notícias de Educação no R7 

Segundo o MEC, estão no programa 60.368 estabelecimentos de ensino e aproximadamente 8 milhões de estudantes.

Recursos 

Publicidade

Romeu Caputo, presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), explicou que o repasse de dinheiro às escolas participantes do programa, este ano, será feito em duas parcelas. A escola que aplicar os recursos da primeira parcela recebe a segunda.

— É importante que a escola planeje o uso do dinheiro, nós queremos o uso eficiente dos recursos públicos para assegurar a execução do Mais Educação.

Publicidade

Ao reafirmar o compromisso com o programa, Caputo disse que foram transferidos às escolas mais de R$ 1 bilhão neste ano.

Sobre a transferência de recursos para a merenda escolar, que é feita em cota única para a prefeitura, o presidente do FNDE lembrou que os diretores devem informar no censo escolar o número de estudantes matriculados na jornada integral – mínimo de sete horas por dia ou 35 horas semanais – para que o município adquira os alimentos necessários para as refeições.

* Com informações do MEC 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.