Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem 2022: professores afirmam que questão de matemática não tem resposta

Segundo cursinhos e plataformas, pergunta sobre salário e comissão pode ser cancelada por erro de digitação

Educação|Do R7

Professores questionam questão de matemática da edição do Enem 2022
Professores questionam questão de matemática da edição do Enem 2022 Professores questionam questão de matemática da edição do Enem 2022

Professores de cursinhos e plataformas afirmam que uma questão de matemática sobre salário de comissão tem uma resposta correta e pode ser cancelada. A questão 141 da prova rosa, 175 da prova amarela e 157 nas provas azul e cinza teria erro.

A questão apresenta um funcionário de uma loja com salário mensal com parcela fixa de R$ 675 e mais comissão, no entanto, a alternativa correta, que no caso da prova cinza seria a resposta E, está como R$ 625.

Questão com possível erro de digitação
Questão com possível erro de digitação Questão com possível erro de digitação

Os professores de matemática Alex Roma e Thiago Galrão, da Plataforma AZ de Aprendizagem, acreditam que a questão 157 da prova cinza deve ser anulada. "O erro está na digitação das alternativas, que deveria estar 675, mas está 625, por essa razão não tem alternativa correta", destacam os professores. 

A mesma informação foi confirmada pelo professor Figueira do Kuadro, parceiro do R7, por Rodney Luzio, coordenador de Matemática do Curso Anglo e pelo professor de matemática das Escolas SEB, Jeferson Petronilho.

O R7 entrou em contato com o Inep, mas até a publicação deste texto não teve retorno. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.