Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola voltada à saúde pública retoma atividades em SP

Instituição Makiguti, na zona leste, volta às aulas presenciais nesta segunda (10) adotando medidas sanitárias e com 35% dos estudantes

Educação|Do R7

Biblioteca Professor Makiguti na Zona Leste de SP
Biblioteca Professor Makiguti na Zona Leste de SP Biblioteca Professor Makiguti na Zona Leste de SP

As aulas presenciais da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, na zona leste de São Paulo, retornam nesta segunda-feira (10). A instituição retomou os encontros em laboratório dos cursos técnicos seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, as cidades classificadas na fase amarela há mais de 14 dias consecutivos podem retornar com as aulas prática de cursos técnicos e superiores na área da saúde, respeitando o limite máximo de 35% de ocupação das salas. Atendendo o protocolo, a Escola Makiguti dará prioridade aos alunos inseridos no módulo III, que estão na reta final do ano letivo.

A instituição adotou o sistema híbrido e os laboratórios serão utilizados em rodízio pelos alunos. A primeira turma que terá encontros preseciais será a do curso de farmácia. Cada curso terá um calendário próprio, utilizando todos os dias da semana ou intercalando as datas.

Os alunos que estão inseridos nos módulos I e II por enquanto seguirão com aulas somente em ambiente virtual, em conteúdo teórico via texto e vídeo, o mesmo vale para os novos matriculados da escola, inseridos por meio do vestibular realizado em julho de 2020, que contou com mais de 4,7 mil inscrições para 540 vagas ofertadas.

A escola é administrada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.