Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem: como ter uma redação nota 1.000

Professores da plataforma Redação Interativa corrigem gratuitamente sua redação nos mesmos moldes do Enem

Esquenta Enem Cruzeiro do Sul Virtual|Patrícia Büll, de R7 Conteúdo e Marca

Tenha sua redação corrigida nos mesmos moldes da prova do Enem
Tenha sua redação corrigida nos mesmos moldes da prova do Enem Tenha sua redação corrigida nos mesmos moldes da prova do Enem

A primeira prova do Enem está marcada para 17 de janeiro de 2021. Você já sabe que se tirar zero na redação, estará desclassificado e não poderá concorrer a nenhuma vaga das universidades que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio como critério de ingresso em seus cursos. O tema da redação só é revelado no dia da prova. Mas por aqui, no Redação Interativa, você pode treinar e ter sua redação corrigida e comentada por professores especializados na prova do Enem.

Escolha entre dez temas disponíveis, desenvolva seu texto e envie. Sua redação será corrigida e devolvida – tudo gratuitamente. Assim, você consegue fazer uma nova redação melhorando os pontos de atenção destacados pelos professores.

A redação do Enem deve ser no gênero textual dissertativo-argumentativo, ou seja, requer apresentação do ponto de vista, discussão dos argumentos e análise crítica do texto. Se quiser relembrar, veja o vídeo do professor de Língua Portuguesa e Redação Rodrigo Bezerra com algumas dicas. Ou vá direto ao treino e fique mais perto da redação nota 1.000.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.