Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes farão assembleia neste domingo para discutir ocupação de escolas

Governo de São Paulo revogou oficialmente o decreto que estabelecia a reorganização escolar

Educação|Da Agência Brasil

Estudantes fecham ruas de São Paulo em manifestação
Estudantes fecham ruas de São Paulo em manifestação Estudantes fecham ruas de São Paulo em manifestação

Estudantes secundaristas que ocupam escolas em protesto contra o projeto de reorganização farão nova assembleia neste domingo (6), às 9h, para discutir o movimento diante das últimas posições do governo estadual.

Na sexta-feira (4), eles decidiram manter as ocupações mesmo após o anúncio do governador Geraldo Alckmin de que a divisão dos alunos por ciclo escolar, que levaria ao fechamento de 93 escolas e afetaria 311 mil estudantes, seria suspensa e rediscutida em 2016.

Alckmin oficializa suspensão temporária do fechamento de escolas

A assembleia deste domingo será na Escola Estadual Diadema, na Grande São Paulo, que foi a primeira a ser ocupada, no dia 9 de novembro. Na avaliação de Angela Meyer, presidenta da Upes (União Paulista de Estudantes Secundaristas), o governador deve oficializar o anúncio feito ontem aos jornalistas.

Publicidade

— Inclusive, consideramos um desrespeito que ele tenha feito a declaração à imprensa e não tenha respondido nenhuma pergunta. Os jornalistas tinham questões para colocar e nós também ficamos com várias dúvidas. Como vai ser daqui para frente?

Revogação do decreto

Publicidade

O governo de São Paulo revogou hoje o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que estabelecia a transferência de professores para viabilizar a proposta de reorganização escolar. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado. 

Logo após o anúncio de Alckmin sobre a suspensão da reforma escolar, o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, entregou pedido de exoneração.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.