Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da USP fazem nova paralisação hoje contra terceirizações 

Os trabalhadores afirmam que vão aproveitar para discutir a preparação de uma greve geral

Educação|Do R7

O ato prevê um “trancaço” do portão um da Cidade Universitária
O ato prevê um “trancaço” do portão um da Cidade Universitária O ato prevê um “trancaço” do portão um da Cidade Universitária

Os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) realizam uma nova paralisação hoje (15) contra o projeto de lei que regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho. O ato prevê um “trancaço” do portão um da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste da capital paulista, a partir das 6h.

“Estaremos dialogando com a população sobre como o governo federal e os governos estaduais tentam jogar a crise [econômica] sobre os ombros dos trabalhadores e do povo pobre do nosso país”, diz nota do Sintusp (Sindicato dos Funcionários da USP) divulgada ontem (14).

Os trabalhadores também afirmam que vão aproveitar a data para discutir a preparação de uma greve geral na USP.

A manifestação se soma a outras que acontecerão no País para compor o que as centrais sindicais chamaram de dia nacional de luta contra o projeto de lei das terceirizações.

Publicidade

Os protestos foram convocados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) CSP (Central Sindical e Popular) - CONLUTAS, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Nova Central e Intersindical (Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora).

Alunos da USP invadem prédio e reitor sai escoltado de reunião 

Publicidade

Cerca de 40% dos professores exclusivos da USP têm outro trabalho

Leia mais notícias de Educação no R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.