Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuvest 2021: tudo o que estudante precisa saber sobre a 1ª fase

Prova será realizada neste domingo (10). Candidatos devem usar máscara e levar caneta esferográfica de tinta azul

Educação|Karla Dunder, do R7

Candidatos deverão manter 1,5 m de distância e usar máscara durante o exame
Candidatos deverão manter 1,5 m de distância e usar máscara durante o exame Candidatos deverão manter 1,5 m de distância e usar máscara durante o exame

Os estudantes que buscam uma vaga na USP (Universidade de São Paulo) devem fazer a primeira fase do vestibular neste domingo (10). De acordo com a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), 130 mil candidatos farão a prova em 148 locais, distribuídos em 35 cidades.

Para a prova da Fuvest 2021, os participantes devem levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul. Lápis, borracha, apontador e régua transparente podem ser usados no rascunho. Relógio é proibido.

Saiba quais são as matérias que sempre caem na Fuvest

A Fuvest orienta que os participantes sigam as medidas de segurança sanitárias para evitar a propagação da covid-19. Para o exame, os estudantes deverão usar máscara durante todo o tempo que estiverem no local de prova. Os organizadores orientam que os candidatos levem máscara reserva caso necessitem trocar durante a prova.

Publicidade

Leia também

A carteiras terão distância de 1,5m entre elas. Um sachê de tecido embebido em álcool 70% estará sobre mesa para a higienização das carteiras. A Fuvest disponibiliza álcool em gel em todas as salas, durante todo o período do exame. O candidato também pode levar um frasco próprio.

Os estudantes podem levar garrafa de água e um lanche leve, mas o consumo deverá ser realizado em um local estabelecido pela organização.

Publicidade

Candidatos diagnosticados com covid-19 não poderão realizar a prova. Eles devem entrar em contato com a Fuvest para reaver o valor da inscrição uma vez que não terá reaplicação da prova.

Os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. Os candidatos têm até às 18h para responder a 90 questões de múltipla escolha, mas podem deixar a sala a partir das 16h.

A lista de aprovados para a segunda fase sai no dia 1º de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.