Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo lança Pronatec para deficientes, menores infratores e população de rua 

O Pronatec Direitos Humanos terá três versões, uma para cada grupo a ser beneficiado  

Educação|Do R7

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
A iniciativa resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República A iniciativa resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

O governo federal lançou, por meio de portaria publicada hoje (26) no DOU (Diário Oficial da União, uma versão do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) voltada para estudantes que são deficientes físicos, menores infratores ou moradores de rua ao programa.

O chamado Pronatec Direitos Humanos terá três versões. O Pronatec Viver Sem Limite visa garantir que todas as vagas do Pronatec possam ser acessadas por pessoas com deficiência.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Por meio do Pronatec Sinase serão ofertadas vagas no programa a adolescentes que cumprimen de medidas socioeducativas. Já o Pronatec Pop Rua tem como finalidade assegurar a oportunidade de qualificação profissional às pessoas em situação de rua identificadas pelos órgãos estaduais.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o MEC (Ministério da Educação) e a SDH-PR (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.