Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hábitos saudáveis têm impacto direto em sua rotina de estudos. Conheça alguns deles

Pequenas adaptações podem representar grandes mudanças em sua vida

Educação|Do R7

Dedicar-se aos estudos não significa que você deva descuidar da sua saúde, não é mesmo? Afinal, não é porque você ficará sentado diante do computador se dedicando ao conteúdo escolar que precisa fazer isso com uma postura desajeitada ou numa cadeira torta. Uma cadeira de qualidade é um investimento que certamente lhe trará resultados.

Por falar nisso, ajustar o monitor do computador para suas necessidades é essencial para que tanto seu pescoço quanto sua vista não sofram com desgastes desnecessários.

Outro cuidado importante é beber água com frequência. Se for preciso, coloque uma garrafinha cheia do líquido perto de você ou programe o despertador do celular para te dar o alerta. Faça tudo direitinho!

Pausas para alongamento também são uma ótima dica para relaxar e também para evitar dores musculares e cãibras. Estique as pernas, os braços, dobre o pescoço, caminhe um pouco. Isso vai melhorar a circulação, e ainda aumentar a disposição para trabalhar.

Publicidade

Assista à Record onde e quando quiser

Evite salgadinhos, comidas gordurosas e doces enquanto estuda. Procure fazer um lanche saudável ou, dependendo do horário, uma refeição antes de colocar a cara nos livros. Ao fugir das guloseimas, você evita não só quilinhos extras, mas também problemas de saúde que a ingestão desse tipo de alimento em excesso pode trazer.

Publicidade

Isso inclui o cafezinho! Cuidado redobrado com o hábito de um cafezinho atrás do outro ou então com o consumo de energético. Muita cafeína pode causar doenças do estômago, aumento da pressão e insônia. Se o sono estiver insuportável, talvez seja o caso de tirar uma soneca ou de organizar melhor a distribuição dos afazeres no seu dia.

Por fim, a dica de ouro: em hipótese alguma deixe de ir ao banheiro sempre que necessitar. Esse péssimo hábito pode lhe causar de infecção urinária a, algo mais grave, como uma pedra nos rins, por exemplo.

Publicidade

Lembre-se que a ideia é aumentar o seu conhecimento, mas sem comprometer sua saúde. Olho vivo!

Matéria patrocinada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.