Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad pede ajuda de empresas para construção de creches em São Paulo 

Empresários poderão fazer doações de terrenos e edifícios para a causa 

Educação|Do R7

Haddad pretende ampliar vagas em regiões que mais precisam
Haddad pretende ampliar vagas em regiões que mais precisam Haddad pretende ampliar vagas em regiões que mais precisam

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (10), com mais de 170 empresários de diversos setores da economia, para a apresentação do projeto Meu Lugar. A proposta tem a intenção de pedir o auxílio de grandes empresas para construir creches e, assim, ampliar as vagas na educação infantil pública do município.

A construção das unidades deverá atender às demandas de cada região. Os bairros Jardim Ângela, Grajaú, Capão Redondo e Cidade Ademar, todos na zona sul, são os que têm maiores déficits de vagas em creche. Juntos, eles deixam mais de 23 mil crianças de 0 a 3 anos não atendidas. 

Falas de Haddad durante o encontro de apresentação da iniciativa foram divulgadas no site da Prefeitura.

— Eu mantenho conversas periódicas com empresários interessados em investir na cidade de São Paulo, por dever do ofício e por acreditar em parcerias público-privada. Eu entendo que se o empresário e o poder público somarem, tudo fica mais fácil para os dois lados. Fica mais fácil para o gestor e também para o empresário que acredita na cidade, que acredita no País e quer investir.

Publicidade

O projeto

O projeto Meu Lugar nasceu a partir de uma manifestação de interesse do Carrefour, que vai construir 20 creches na cidade.

Publicidade

Segundo a Prefeitura, a primeira unidade resultado dessa parceria deve ser inaugurada nos próximos meses, em um supermercado da rede na Avenida Giovanni Gronchi, na zona sul da capital.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Publicidade

Na reportagem divulgada no portal da Prefeitura, Gabriel Chalita, secretário municipal de Educação, diz que além da doação de terrenos e edifícios, os empresários poderão fazer doações por meio do Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

— Para nós é fundamental a rapidez com que a iniciativa privada consegue construir. Quando nós, mesmo tendo os recursos — e aqui há parcerias com o Governo Federal, com o Governo Estadual —, vamos desapropriar um terreno, licitar e construir, a gente já deixou uma parcela das crianças não sendo cuidadas. Quando vem uma empresa e tem condições de imediatamente assinar essa parceria com a gente e começar esse projeto, aquela criança já começa a ser cuidada. Os nossos prazos são muito lentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.