Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições do Sisutec começam nesta segunda-feira

Prazo termina na sexta-feira (3); inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet

Educação|Do R7, com Estadão Conteúdo

Prazo de inscrições do Sisutec termina na próxima sexta-feira (3)
Prazo de inscrições do Sisutec termina na próxima sexta-feira (3) Prazo de inscrições do Sisutec termina na próxima sexta-feira (3)

As inscrições do Sisutec, plataforma online de seleção que reúne vagas do Pronatec, começam nesta segunda-feira (29). Após três adiamentos do MEC (Ministério da Educação). O cronograma foi publicado na sexta-feira (26), no Diário Oficial da União.

O prazo de inscrições termina na sexta-feira (3) e o início das aulas do programa será entre 3 e 31 de agosto.

Com as restrições orçamentárias, a pasta decidiu adiar a definição do número de vagas e também o início das classes do Pronatec, uma das principais vitrines do governo da presidente Dilma Rousseff. Primeiro, a data foi postergada para 17 de junho, depois para 27 de julho e, finalmente, para agosto.

Leia mais notícias de Educação

Publicidade

Neste ano, a pasta também cortou dois terços das bolsas do programa — a queda foi de 3 milhões para 1 milhão. Foi o primeiro decréscimo desde a criação do Pronatec, em 2011. A meta do governo federal é criar 12 milhões de vagas até 2018.

Candidatos que já terminaram o ensino médio e tiveram nota acima de zero na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 podem se inscrever. As inscrições são gratuitas e são realizadas pela internet. Cada estudante poderá fazer duas opções de curso.

Publicidade

Do total de vagas, 85% serão dadas para o público prioritário do programa: alunos da rede pública ou bolsistas integrais em colégios particulares. O preenchimento também segue os critérios da Lei de Cotas. Os cursos são ofertados em escolas públicas e privadas, além de vagas no Sistema S. A primeira chamada de selecionados será publicada em 7 de julho e na segunda-feira (14), de acordo com o edital.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.