Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições para cursos do Sisutec terminam hoje

Segundo o MEC, ainda estão disponíveis vagas em diversas opções de formação

Educação|Do R7

Para participar da seleção é preciso ter o certificado do ensino médio
Para participar da seleção é preciso ter o certificado do ensino médio Para participar da seleção é preciso ter o certificado do ensino médio

Candidatos interessados nas vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) têm até esta quarta-feira (20) para fazer a inscrição na página do programa

MEC oferece 50 mil bolsas do ProUni que não foram preenchidas

Segundo o MEC (Ministério da Educação), ainda estão disponíveis vagas nas áreas da saúde, informática e construção civil, entre outras.

Requisitos

Publicidade

Para participar da seleção é preciso ter o certificado do ensino médio. Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição. Depois de inscrito, o aluno tem dois dias para fazer a matrícula na escola onde vai fazer o curso técnico. O candidato que não fizer a matrícula perde a vaga, que retorna para o sistema.

Zoeira sem fim: veja as piadas mais criativas dos alunos no colégio

Publicidade

Leia outras notícias sobre Educação no R7

Não é necessário ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado. O estudante que pretende fazer um curso técnico deve se manter atento e consultar o sistema durante todo o processo de seleção.

Esta edição do Sisutec oferece 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.