Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lista de aprovados do Sisu já pode ser consultada

Os candidatos às 237 mil vagas podem acessar os resultados oficiais no portal oficial do sistema. Também estão abertas inscrições ao ProUni 

Educação|

A lista dos aprovados na primeira chamada do Sisu é divulgada
A lista dos aprovados na primeira chamada do Sisu é divulgada A lista dos aprovados na primeira chamada do Sisu é divulgada

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, após a liberação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite desta terça-feira (28), a lista dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Apesar da proibição judicial, o ministério confirmou que uma lista que "não representava o resultado oficial" ficou disponível e pode ser visualizada por alguns candidatos "por alguns minutos" na manhã desta terça.

Os candidatos às 237 mil vagas podem acessar os resultados oficiais no portal oficial do sistema. Procurado, o MEC não informou qual foi o erro que levou ao vazamento da lista e se está apurando responsabilidades por mais essa falha.

Barrada por uma decisão da Justiça Federal em São Paulo até que o ministério comprovasse documentalmente que corrigiu todas as falhas nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a divulgação do Sisu estava prevista para a manhã desta terça.

Publicidade

Em decisão favorável ao governo federal, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atendeu ao pedido do governo federal e liberou a continuidade do sistema.

Também serão abertas nesta terça à noite as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Publicidade

O cronograma desse programa também havia sido suspenso pelo MEC em função da decisão. No cronograma inicial, o término para concorrer às bolsas seria na próxima sexta-feira (31).

O MEC decidiu prorrogar o prazo por mais um dia, sábado,1º de fevereiro, para que os candidatos tenham tempo suficiente de se inscreverem.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) permanece com o cronograma atual, com inscrições de 5 a 12 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.