Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lives discutem assuntos que podem ser cobrados nos vestibulares

 "75 anos das bombas de Hiroshima e Nagasaki" e “Vestibular do ITA” são alguns dos temas debatidos por professores do Objetivo nesta semana

Educação|Do R7

Vestibular: lives ajudam estudantes a estudar
Vestibular: lives ajudam estudantes a estudar Vestibular: lives ajudam estudantes a estudar

Estudantes que pretendem prestar vestibular podem conferir a partir de terça-feira (4), às 21h, será realizada a live “Como a Geografia é cobrada nos vestibulares”.

Os interessados também poderão conferir ao longo da semana informações sobre o vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica e informações a respeito dos 75 anos da explosão das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.

O professor de geografia do Objetivo, Eduardo Britto, mostrará aos interessados a importância de saber interpretar (em vez de decorar), analisar e compreender um texto científico ou jornalístico, um mapa, uma charge, um gráfico ou uma tabela, e estar muito bem informado para as provas de vestibular.

Na quarta-feira (5), às 16h, João Batista do Porto Neves Júnior (Coronel Porto), professor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e chefe da seção do vestibular da instituição, falará sobre inscrições, provas, fases, cursos oferecidos, número de questões e de vagas e localidades em que será aplicada a prova estão entre os pontos a serem apresentados.

Publicidade

A live será mediada por Eduardo Figueiredo e Vera Lúcia Antunes, coordenadores pedagógicos do Curso e Colégio Objetivo.

Por fim, na quinta-feira (6), às 21h, dia em que o mundo relembra com tristeza a tragédia ocorrida em Hiroshima, o Prof. Ricardo Felipe Di Carlo, da disciplina de História, trará ao público a live "75 anos das bombas de Hiroshima e Nagasaki". Três dias depois, foi a vez de Nagasaki.

As lives serão transmitidas pelas redes sociais do Objetivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.