Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Locais de prova do Enem 2022 são divulgados, mas estudantes relatam problema no site do Inep

Inep diz que problema aconteceu no período da manhã, mas nas redes sociais participantes seguem reclamando de instabilidade

Educação|Do R7, com Agência Estado

Registro de aluno que tentou ver o lugar onde fará a prova
Registro de aluno que tentou ver o lugar onde fará a prova Registro de aluno que tentou ver o lugar onde fará a prova

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta segunda-feira (24) os locais das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022. De acordo com relatos dos estudantes, a página do participante apresentou instabilidades no período da manhã.

Segundo informações da Agência Estado, o (Inep) disse que o acesso à plataforma gov.br estava intermitente em razão de uma manutenção realizada pelo Ministério da Economia.

“Não há qualquer tipo de inconsistência na página do participante do Enem e, assim que o acesso ao gov.br for normalizado, todos os participantes conseguirão conferir o cartão de confirmação de inscrição”, acrescentou o instituto em nota.

O Ministério da Economia, por sua vez, disse na tarde desta segunda-feira que a intermitência foi detectada pela manhã e o acesso à plataforma gov.br já está normalizado.

Publicidade

Pelas redes sociais os estudantes seguem relatando problemas: 

A informação sobre o local de prova está disponível no cartão de confirmação, documento em que constam também dados do idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado (como adaptações para pessoas com deficiência).

Publicidade

As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

No primeiro domingo, são 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol) e 45 questões de ciências humanas e redação.

Publicidade

No fim de semana seguinte, o exame está dividido em 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

A abertura dos portões é às 12h, e o fechamento, às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 19h no dia da redação e às 18h30 no segundo domingo de exame. Todos os horários são de Brasília. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.