Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 300 estupros foram registrados em escolas do Reino Unido em três anos 

Número inclui caso de uma garota de 12 anos de idade que foi despida e estuprada por colegas 

Educação|Do R7

A polícia registrou um aumento no número de crimes sexuais relatados entre 2011 e 2013 de 40%
A polícia registrou um aumento no número de crimes sexuais relatados entre 2011 e 2013 de 40% A polícia registrou um aumento no número de crimes sexuais relatados entre 2011 e 2013 de 40%

Mais de 300 estupros foram registrados em escolas britânicas em três anos, incluindo uma menina de 12 anos que foi despida e estuprada por colegas dos alunos. A informação foi retirada de uma reportagem do The Independent, recuperada neste sábado (23) pelo jornal Daily Mail.

Leia outras notícias sobre Educação no R7

A polícia inglesa registrou um aumento de 40% no número de crimes sexuais relatados entre 2011 e 2013. O dado mais alarmante mostra que mais da metade dos criminosos eram crianças.

As estatísticas revelam também que crianças compunham mais de 90% das supostas vítimas de abuso, de um total de 2.865 crimes relatados no período.

Publicidade

Entre os casos mais chocantes está o de uma aluna de 12 anos, que estudava em uma escola de Hampshire e foi supostamente despida e estuprada por alunos. Em outro incidente relatado por colegas, ela foi agredida perto da escola. Um inquérito policial foi iniciado após denúncias de um aluno e de outra menina de 15 anos de idade. 

Em uma escola em Manchester, um professor de educação religiosa tateou e beijou uma adolescente em reuniões na sala de aula. Richard Jones, de 57 anos, foi preso depois que a família da menina descobriu que ela tinha começado um relacionamento secreto e encontrou mensagens explícitas em seu computador.

Publicidade

Ele admitiu uma série de crimes sexuais no mês passado e foi condenado a oito anos de prisão.

A Associação Nacional dos Diretores do Reino Unido frisou que as supostas vítimas tornaram-se "mais confiantes em fazer uma divulgação". A instituição acredita que há uma quantidade "excelente" do trabalho que está sendo feito para tornar as escolas um ambiente seguro.

Eles também frisaram que os diretores são aconselhados a relatar as alegações de abuso a especialistas em proteção às crianças, mas atualmente não há nenhuma penalidade para quem não informa esse tipo de crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.