Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 480 mil estudantes fazem provas do Enade neste domingo

O exame dura quatro horas; participam alunos de 1.486 instituições de ensino superior

Educação|Do R7

A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano
A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano

O Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2014 será aplicado hoje (23) a estudantes de todos os Estados do País. Fazem as provas 483.520 universitários, matriculados em 1.486 instituições de educação superior.

Os exames têm quatro horas de duração, e começam às 13h (no horário de Brasília). Os participantes devem chegar com antecedência aos locais de aplicação. Os portões serão abertos às 12h (de Brasília).

O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame. Ou seja, a partir das 16h (de Brasília). O estudante que deixar o local de provas antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente.

Até o dia de realização das provas, estará aberto o período para resposta eletrônica ao questionário do estudante. O preenchimento, obrigatório, deve ser feito no ambiente virtual destinado ao participante do exame, na página do Enade na internet. Aqueles que não responderem estarão em situação irregular e podem ficar impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso é obtido pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso.

Publicidade

Cursos

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015. Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Publicidade

Brasil tem 7,3 milhões de estudantes universitários, diz MEC 

Cada vez mais valorizados pelos estudantes, cursos de especialização não são fiscalizados pelo MEC

Publicidade

Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro próximo e os de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Exame

Criado em 2004, o Enade integra o Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

Leia mais notícias de Educação no R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.