Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC deve disponibilizar consulta de vagas para o Sisu nesta sexta (5)

Serão ofertadas mais de 209 mil vagas em 110 instituições públicas. Inscrições começam no mês de abril 

Educação|Do R7

Sisu: MEC deve disponibilizar consulta de vagas nesta sexta-feira (5)
Sisu: MEC deve disponibilizar consulta de vagas nesta sexta-feira (5) Sisu: MEC deve disponibilizar consulta de vagas nesta sexta-feira (5)

O MEC (Ministério da Educação) disponibiliza nesta sexta-feira (5), a consulta de vagas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). São oferecidas 209.190 mil, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

Os dados disponíveis para consulta ainda são preliminares, ainda podem ser alterados pelas instituições até, no máximo, a véspera da abertura das inscrições. O período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. O resultado do Sisu está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

A consulta as vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o fim do processo seletivo. Na consulta é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

Como participar

As inscrições ao Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página do programa. Para participar, o candidato deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado como treineiro.

Publicidade

O Sisu é o sistema informatizado do MEC usado pelas instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, para oferecer vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Publicidade

Resultado da chamada única: 13 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.