Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC lança cartilha para orientar parlamentares sobre emendas

Entre as prioridades está a destinação de recursos para ônibus escolares, computadores e aparelhos de ar condicionado para as escolas

Educação|Agência Brasil

Em reunião, ministro Rossieli Soares lança cartilha de orientação do MEC
Em reunião, ministro Rossieli Soares lança cartilha de orientação do MEC Em reunião, ministro Rossieli Soares lança cartilha de orientação do MEC

O Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira (10) a cartilha de Orientação para Apresentação de Emendas Parlamentares ao Orçamento de 2019, em evento na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Cartilha de educação sexual no ensino público gera polêmica em Guarulhos (SP)

O ministro da Educação, Rossieli Soares, elencou alguns dos programas prioritários da pasta que podem receber emendas individuais dos parlamentares ou das bancadas. Entre as prioridades do MEC está a destinação de recursos para ônibus escolares, computadores e aparelhos de ar condicionado para as escolas. “O transporte escolar é hoje um dos grandes gargalos que a educação básica tem no país”, destacou.

Rossieli também ressaltou a necessidade de o Congresso Nacional avançar em agendas importantes para a educação em todos os níveis, a exemplo do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), previsto para acabar em 2020.

Publicidade

Comentário de ex-secretário do MEC sobre "kit gay" causa indignação

O ministro reiterou aos deputados a importância de garantir recursos para o plano de assistência estudantil que apoia a permanência de alunos de baixa renda nos cursos de educação profissional e superior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.