Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC registra 1,6 milhão de inscrições no Sisu e diz que sistema voltará ao normal até o final desta quarta-feira

Ministério garante que instabilidade de sistema não causará prejuízo a nenhum candidato

Educação|Do R7

Enem disponibiliza 238.397 vagas em 131 instituições públicas
Enem disponibiliza 238.397 vagas em 131 instituições públicas Enem disponibiliza 238.397 vagas em 131 instituições públicas

Após diversos estudantes relatarem dificuldades para se inscreverem no Sisu ((Sistema de Seleção Unificada), o MEC (Ministério da Educação) afirmou que o número de inscritos no sistema até o início da tarde desta quarta-feira (25) é similar ao do mesmo período do ano passado. Até às 13h, foram registrados 1.630.265 candidatos inscritos para 3.164.643 vagas. Cada estudante pode escolher até duas opções de curso.

Os candidatos poderão se inscrever em busca de uma vaga no ensino superior até sexta-feira (27). Ao todo, são 238.397 vagas disponíveis em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O MEC afirma que identificou algumas inconsistências no sistema e disse que elas estão sendo sanadas. A previsão do Ministério é de que o sistema volte à normalidade até o fim do dia. Diante do ocorrido, o MEC não menciona um adiamento no período de inscrição, mas garante que não haverá prejuízo a nenhum candidato.

De acordo com o balanço, foram registradas 231.998 mudanças de senha na base do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o que impede o acesso ao Sisu temporariamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.