Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meninas cientistas: estão abertas as inscrições para prêmio às alunas do ensino médio e superior

Premiação é dedicada para jovens com talento para carreira científica promissora; formulário deve ser preenchido até o dia 31 de outubro pela internet

Educação|Do R7

Estudantes serão avaliadas pela criatividade e boa aplicação do método científico em projeto
Estudantes serão avaliadas pela criatividade e boa aplicação do método científico em projeto Estudantes serão avaliadas pela criatividade e boa aplicação do método científico em projeto

A SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) está com as inscrições abertas para a 4ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher, dedicado às estudantes do ensino médio e da graduação, com notório talento para uma carreira científica promissora.

De acordo com o edital, serão premiadas três jovens do ensino médio e três do ensino superior, nas áreas de humanidades; biológicas e saúde; e engenharias, exatas e ciências da terra. As indicações, com a devida documentação, poderão ser realizadas até o dia 31 de outubro, por meio de um formulário online.

Leia também

Requisitos de participação:

Para a inscrição das candidatas aos prêmios será necessário o envio de uma mini-biografia atualizada com até 500 caracteres, com espaço; currículo atualizado na Plataforma Lattes; e carta de recomendação fundamentada em evidências que justifiquem o prêmio (até 2 mil caracteres, com espaço).

Publicidade

Também será necessário anexar ao formulário o projeto/atividade científica realizada, explicando a importância dele, seu desenvolvimento, os objetivos atingidos e sua relevância. A documentação deverá enfatizar o que foi realizado pela própria estudante, identificando as atividades feitas com ajuda do professor orientador.

Avaliação

Publicidade

As estudantes serão avaliadas pela criatividade e boa aplicação do método científico em projetos de iniciação científica, bem como o potencial de contribuição com a ciência no futuro. Também serão consideradas estudantes com desempenho destacado em atividades científicas como feiras, olimpíadas científicas e atividades similares.

Resultado

O resultado das premiadas será feito no dia 20 de janeiro de 2023. A cerimônia de entrega dos prêmios são em 10 de fevereiro do mesmo ano, durante o evento anual realizado pela SBPC, no Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antonia da USP, em São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da sociedade no YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.