R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Mural

Icone de Mural MURAL

Mural encerrado

Confira as participações abaixo:


Últimas respostas

  • 09/06/10 16:02 - Enio Luppi
    Acho justo o pagamento de uma multa(indenização por danos morais) e vou mais longe acho que o condenado deve,também, prestar serviços à comunidade.Dinheiro só não resolve não é o aluno que vai pagar mesmo,não é? geralmente é o papai que paga, e ele tem que sentir na pele o resultado dos seus atos.
  • 09/06/10 16:01 - anonimo
    Se nao multar, nao vai parar!
  • 09/06/10 16:00 - doroteia
    Concordo e acho pouco pois a humilhação sofrida não se paga com dinheiro a falta de caratismo das pessoas em humilhar as outras, deve ser por verem seus pais fazerem o mesmo, não tem dignidade, respeito,um pelo outro o dinheiro é apenas uma forma de mostra o erro mas isso não justifica a humilhação.
  • 09/06/10 15:53 - DOROTEIA
    ACHO CORRETO POISÍNFELIZMENTE SO MEXENDO NO BOLSO É QUE AS PESSOAS APRENDEM A RESPEITAR OS OUTROS JÁ QUE OS PAIS NÃO DEVEM SE RESPEITAR E NAÕDAR A DEVIDA EDUCAÇÃO AOS FILHOS, POIS O QUE FALTA NESTE PAIS E EDUCAÇÃO RESPEITO E DIGNIDADE ENTÃO QUEM NÃO TEM PAGA COM O DINHEIRO QUE É POUCO PELA HUMILHAÇÃO LEVADA.
  • 09/06/10 15:52 - arleide
    além de multa, tambem deveriam impor serviços comunitários, pois acho esse ato monstruoso, principalmente por acontecer em um local para educar, ensinar e preparar futuros cidadãos.
  • 09/06/10 15:38 - EVERTON ROBERTO P. P.
    Mais que obrigação, não há necessidade de ofender pessoas de nenhuma forma.
  • 09/06/10 15:36 - Anne Ferreira
    Com certeza essa multa vai fazer com que o aluno, o qual condenado, pense diversas vezes antes de cometer tal erro. Isso servirá de exemplo para outros. A decisão do juiz, já é um bom começo para a vida daqueles que diariamente são vítimas do bullying, pois é um exemplo que deve ser seguido pelos demais juízes.
  • 09/06/10 15:35 - marciela cruz
    eu acho sento sim a justiça multa quem comente buliiing por que ninguem mereçe passar por este tipo de bricadeiras sem graça por pessoa que não saber ser por no seu lugar então eu acho sento sim!
  • 09/06/10 15:29 - Eliana Gomes
    Sim, acho que devem ser punidos sim, tanto pai como filhos. OS pais tem obrigação de educarem seus filhos, ensinarem a ter respeito por todos, independente de qualquer coisa.
  • 09/06/10 15:25 - angelakreche
    sim, deveria ser mais cara,assim,esses pais que não educam seus filhos vão sentir no bolso o valor da humilhação.
  • 09/06/10 15:23 - Daniela
    Com certeza.Só assim essa falta de respeito com as pessoas vai diminuir.É uma injustiça alguém que faz esse tipo de coisa ficar imune.Apesar de que são os pais que vão arcar com as consequencias de algo que não cometeram.Acredito que trabalhos voluntarios também resolveriam esse problema.
  • 09/06/10 15:19 - KARINA
    Acho justissimo, pois a s crianças que são vitimas deste tipo de "brincadeira" ficam com serios problemas psicologico.
  • 09/06/10 15:04 - Marcelo
    claro que sim, punição aos delinquentes mirins já, eles acham que podem fazer de tudo,como chingar, bater, torturar e matar seus colegas e professores, multa é pouco, eles zombam da justiça.
  • 09/06/10 15:02 - aparecida luna
    acredito que havendo multa, amenisa mais esse caso nem um pouco agradável,assim quem sabe os pais possam resolver esse problema junto com quem estar sofrendo esse tipo de vilência.
  • 09/06/10 15:01 - edinelson
    sim, a criança quando é vitima bullying, ela não consegue estudar mais,isso afeta diretamente a alta estima da criança,podendo até entrar em depressão e disso acarretar em uma coisa mais grave. Isso ira ficar marcado pra sempre na vida dela, bullying não é uma brincadeira infantil, bullying é coisa seria e tem que ser combatido.
  • 09/06/10 15:01 - Anne
    Concordo com a multa uma vez que não há outras formas até então para repressão deste ato, convenhamos que está ação faz com que mais os país do que o próprio individuo cometedor do ato seja punido,mas a educação vem de casa e os país devem estar atentos ao comportamento dos filhos, ou seja, eles também tem uma parcela de culpa. Porém acredito que somente está medida isoladamente não surtirá efeito aos infratores, devendo assim haver uma outra medida em conjunto.
  • 09/06/10 14:59 - Patrícia PTG.
    Bullyng é um pesadelo para quem sofre, tanto no aspecto físico como moral; acho correto e plausível a decisão da multa, que nada mais é do que uma indenização pelo dano sofrido pela vítima do bullying. Tenho filhos pequenos e oriento-os desde então para que não sejam agressores nem vítimas de bullying, pois já fui vítima quando estava no colegial; eu consegui superar a baixa auta-estima consequente deste dano, mas conheço pessoas que não superaram.
  • 09/06/10 14:58 - Maria
    Multa não resolve, quem vai pagar são os pais que muitas vezes não tem culpa, crianças que praticam bullying possuem má índole, penso que há algo distorcido nos valores repassados. Quem sabe a Patologia tenha as respostas para explicar essa deformidade de comportamento. Disciplinar, obrigá-la a conviver com as diferenças será uma boa punição e retirar da mesma alguns mimos, acho que vai ajudar muito.
  • 09/06/10 14:54 - Maria
    Multa não resolve, quem vai pagar são os pais que muitas vezes não tem culpa, crianças que praticam bullying possuem má índole, penso que há algo distorcido nos valores repassados. Quem sabe a Patologia tenha as respostas para explicar essa deformidade de comportamento. Disciplinar, obrigá-la a conviver com as diferenças será uma boa punição e retirar da mesma alguns mimos, acho que vai ajudar muito.
  • 09/06/10 14:52 - Patrícia-Salvador-BA
    Acho correto a aplicação de multa, como também um trabalho de correção para esses jovens. Eu sofrir isso na minha adolescência e foram anos de terapia para superar os danos causados, por colegas cruéis, mimado e imaturos.
  • 09/06/10 14:46 - Ari
    Pelo dano que esse tipo de comportamento provoca à dívida, a multa acaba sendo uma pena leve ao agressor.
  • 09/06/10 14:45 - elisangela
    Eu acho que é correto , e vou mas alem ao dizer que deveria ter um onus aos pais do adolescente ou crianças que pratica o bulling, pois cabe a escola ensinar ,e aos pais educar sendo assim acho que deveria ter um programa com psicologos educadores ensinando a este pai ou mae dos maleficios que seu filho causou , a outrem (conscientização ) seria como reciclagem quando voce nao comete um infração de transito voce nao tem que fazer uma escolinha entao .... aos pai que de alguma forma pemitiram que seus filhos fizessem este ato tambem . A mais um comentario a para que caso de Bullying nao ocorra a vigilancia dos professores e espetores de aluno e de suma importancia .
  • 09/06/10 14:44 - Ari
    Pelo dano que esse tipo de comportamento pode causar à vítima, a multa acaba sendo até uma punição leve ao agressor.
  • 09/06/10 14:36 - blainer donisete faria
    todos temos os mesmos direitos.deve ser considerado crime ediondo.isto é crime sim.
  • 09/06/10 14:34 - solange
    Acredito que sutira muito mais efeito adotar pequenas punições para o adolescente praticante do bulling enão obrigar os a pagar quantias em dinheiro que estes muitas vezes nem tem.
  • 09/06/10 14:34 - Jennyfer
    SIM ! isto está corretissimo, por que se tem criança que faz isso, é porque os pais não deram educação o suficiente, então tem que multar os pais.
  • 09/06/10 14:32 - Fernandes
    Esses caras não vão melhorar com multas não. Ano a ano eles vão piorando. Têm que ser retirados do meio dos normais. Isolados em colonias penais.
  • 09/06/10 14:32 - kauane
    acho a justiça está muito certa
  • 09/06/10 14:20 - haline rosendo da silva
    eu acho certo porque se nao houver punição para essas pessoas que discriminam, zoam e fazem umas brincadeiras besta de bater essas pessoas vao continuam tratando mal o proximo e ridicularizando a pessoa tem que haver medidas mais serias como colocar lei que de cadeia ,multa é pouco enquanto nao houver punição severa as pessoas vao continuar fazendo isso porque elas pensam que nao vai dar em nada mesmo .eu acho que o tipo de pessoa que pratica bullying é muito ridicula e nao se encherga no espelho.
  • 09/06/10 14:19 - Rafael
    O Ministério Públic não cria lei nenhuma.
  • 09/06/10 14:06 - KELY C MAGARIO
    É CORRETÍSSIMO, TEMOS QUE EDUCAR ESSAS CRIANÇAS MELHOR PARA APRENDEREM TER RESPEITO COM TODOS. SÓ DÁ RESULTADO QUANDO ALGUÉM SENTE NO BOLSO. OS PAIS PRECISAM DAR MAIS ORIENTAÇÃO AOS FILHOS.
  • 09/06/10 14:04 - Mariana
    Concordo na multa.Pois assim as pessoas pensariam duas vezes antes de deixar alguem por baixo,gerando educação.
  • 09/06/10 14:04 - leandro barreto
    Com certeza deve-se multar. Pois, se não houver medidas de punição, o país estará cheio de aprendizes infratores. A justiça tem que ser dura. Chega de tanto passar a mão na cabeça dessa geração, já basta o Estatuto da criança e do adolescente que dá tanto apoio a crianças infratoras.
  • 09/06/10 14:01 - Alisson Ricardo da Silva
    Eu Creio que Este Tipo de Atitude Deve Ser Punido da Maneira em Que o Infrator Jamais Venha Praticar Este Tipo de Repressão! Espero Jamais Passar Por Este Tipo de Situação, Tendo em Vista que Infelizmente Estamos Todos Sujeitos a Este Tipo de Repressão ! Parabéns ao Juiz que Deferiu a Sentença ao Menor Infrator e Espero que Não Aconteça Mais Estes Tipos de Brincadeiras de Mau Gosto, Se Podemos Chamar Assim Estas Grosserias !! Agradeço a Oportunidade !!
  • 09/06/10 13:55 - Polly Domingues
    Com certeza , a justiça tem que inervir, afinal o bullying é um contrangimento sofrido, tgem que haver a punição.
  • 09/06/10 13:42 - Ana
    Acho que deve haver a multa, pq quem pratica bullying, provavelmente não foi bem criado em casa. Então, a multa é para os pais que acham bonitinho seus filhos sobrepujarem o próximo. E para os alunos, devia ser aplicada uma pena de trabalho voluntário, como faxina na escola, pintura de muros, paredes, plantio de árvores, uma visita a algum presídio, para saberem onde a violência os pode levar.
  • 09/06/10 13:24 - gonçalo
    na minha opiniao deve-se multar o bullying, pois acho que as praticas desse ato seriam amenizadas.
  • 09/06/10 13:19 - Camila
    Com certeza é impressindivel o processo pois so que sei o que passei na época escolar e naquela época nada era feito. As pessoas que costumam praticar o bullying tem que ser responsabilizada pois humilhar um ser humano para se sobresair é desumano. Enquanto os pais não prestam atenção nas atitudes de seus filhos, a justiça tem que fazer algo.
  • 09/06/10 13:16 - alessandra
    Acho, pois dessa maneira os pais irão começar a observar seus filhos e corrigilos para que nao façam mal com o filho dos outro. Alem da multa em dinheiro trabalho voluntario durante 1 ano.
  • 09/06/10 13:11 - Danilo Francisco M. Peres
    Sim, eu acho correto em multar os alunos que cometem bullying, porque deve ser resolvido judicialmente mesmo que seja somente um adolescente, mas também não um valor de R$ 8.000,00... qual aluno que tem isso? ai vai sobrar para os pais do aluno que muitas vezes não tem nada a ver com o ocorrido
  • 09/06/10 13:10 - Lilian C Alves
    Não concordo, deve haver alguma punição física (pintar a escola, ajudar na merenda...). As cças não tem dinheiro e os pais nem sempre têm culpa!
  • 09/06/10 13:01 - José Roberto Leal Costa
    Cada caso deve ser avaliado de acordo com a as suas peculiaridades e gravidade. Porém o que importa é criar mecanismos disciplinares eficientes em todos os estabelecimentos de ensino, de preferência com apoio de forças policiais, visando coibir ações desta natureza. Urge um debate nacional sobre a impunidade e a indiciplina nas escolas, que se reflete em toda a sociedade. É hipocrisia rebater com argumentos de liberdade de expressão, etc., pois a liberdade, necessariamente tem que ser acompanhada de responsabilidade e contemplar a todos.
  • 09/06/10 12:53 - Dayane Almeida
    Claro que sim cada um tem que respeitar os outros
  • 09/06/10 12:40 - Jadilso Oliveira
    não acho que deveria só multar e sim prender os as pessoa que praticam o ato. que o ministerio publico crie uma lei com pena de prestação de serviços dependendo da intensidade penalise com prisão. Assim quem sabe esse ato de crueldade com pessoas inocente diminua se i que não te como acabra por que nem todos pensão da mesma forma até um dia que seu filho passe por essa experiencia quemarca a vida dele pro resto da vida.
  • 09/06/10 12:25 - João Ricardo Oliveira
    Sim, é claro. Tudo que ajude a mitigar essa prática insana é de bom grado.
  • 09/06/10 12:13 - Elfi Klassen
    Acho que seria positvo,multar R$$$$$ e dar uma pena em relação a que tipo de bulling que ela provocou , digo tratar bem treinar com uma outra pessoa que tenha o mesmo problema a quem ela provocou o bulling. Ex. se ela provocou builling numa pessoa obesa, pegar outra pessoa obesa fazer o contrario, leventar a auto estima.
  • 09/06/10 11:56 - Tais
    acho certo sim a punição serve para consientizar esses alunos que vao escola p ficar infernizando a vida de quem quer estudar e acho pouco pagar so a multa tinha que ser espulsso e nao ser aceito em nenhuma outra ecola
  • 09/06/10 11:47 - Jhony
    Com toda certeza, gerado a multa o responsavel vai ficar atento ao que se passa no dia-dia de seus filhos e as atitudes, onde as vezes o proprio preconceito e perseguição começa com atitudes em casa, sofri muito na minha infancia por ser homossexual e não deixarei que meu filho passe por isso, todos os dias ensino oque é certo e errado. e um adolescente da 7° não vai entender, tem que ser multado mesmo
  • 09/06/10 11:47 - William
    Achei muito bom. Os jovens tem que entender que tudo o que se faz na vida tem consequencias. Duvido que ele vai repetir o erro.
  • 09/06/10 11:41 - simone
    sim, pois a pratica do bullyng, dependendo como é aplicado faz muito mal a quem recebe , até psicologicamente , e fica marcas pelo resto da vida.

Shopping