R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Mural

Icone de Mural MURAL

Mural encerrado

Confira as participações abaixo:


Últimas respostas

  • 18/09/10 15:23 - lessa
    o que q é isso?isso é uma pouca vergonha,os alunos q teriam q pagar p assistir aulas de reforço e ñ receber!!!!tomem providencias!!
  • 02/09/10 11:29 - william rogerio
    nao! temos que aprender a conquistar ou querem trasformar os alunos como pessoas que pedem dinheiro nas ruas a pessoa esta tao acostumada a pedir que nao vai procurar um trabalho temos que ter como base na vida conquistas buscar lutar e nao depender de ninguem!
  • 24/08/10 15:32 - Paulo Vitor S. M.
    SIM. Não é porque sou aluno, mas isto serviria de incentivo para os aluno estudarem, é claro que nessas aulas deve haver respeito com o professor.Hoje-em-dia ninguém se oferece para fazer o reforço, e é isso que falta no aprendizado:incentivo. Já ouvi um colega meu dizendo que se recebesse menos do R$50 como foi dito, ele faria reforço porque além de estar aprendendo estaria ganhando. Além disso ninguém iria bagunçar em sala de aula com medo de perder o beneficio. Concordo com esta ajuda salarial mas deve ser criadas regras para receber esta quantia.
  • 20/08/10 11:21 - Flávia/Jaguariúna/SP
    Para os alunos que irão dar aula de reforço merecem receber um vale presente da Secretária, mais esses alunos que ficam de reforço não merece, pois eles podem ficar nessa sistuação para receber um dinheiro. Já acho um absurdo o metodo de aprovação atual, que praticamente as crianças não são reprovadas mais. O governo deveria cobrar dos pais mais responsabilidade, antes de tudo a família deve cuidar de suas crianças. Essas esmolas oferecida pelos governos só anima as pessoas a fazerem mais filhos e usar a creches e as escolas com depósito de crianças. Devem sim premiar quem é melhor aluno, quem não falta na escola, quem é um bom cidadão, mais não com esmolas e sim com melhores oportunidades de estudo.
  • 18/08/10 09:05 - JGOLIVEIRA
    Meu Deus!! Só o que faltava!! Pagar para aluno fazer o que é obrigação dele, estudar, por isso que nosso país cada dia que esta ficando a educação!! Os professores continuam ganhando um salarinho de miseria, sendo que estudaram para poder ter oportunidade de trabalhar, agora alunos que nao tão nem ai, vão ganhar bonus!!!Que vergonha!!
  • 18/08/10 00:01 - Naldo
    Incentivar notas baixas é o que vai acontecer. Está tão dificil assim conseguir professores, que agora vão colocar adolescentes para dar aulas? Realmente, educação é prioridade no estado de São Paulo. Será que os governantes não percebem que estão muito mal acessorados na area da educação?
  • 17/08/10 22:52 - Alexander Machado
    Só mesmo nesse país que coisas desse tipo ocorrem. É o país das bolsas=esmolas e do desincentivo ao estudo. Isso vai incentivar os bons alunos a não estudarem e os que não querem estudar a serem premiados. Nunca vi se premiar as más ações. Seria menos mal se procurassem dar prêmios aos bons alunos e dessa forma, fariam os demais procurarem estudar para ganhar prêmios. Deve-se, claro procurar ajudar os que tem dificuldade. Mas é compreensível tal atitude, pois quanto mais ignorante o povo mais fácil manobrar. O que se esperar de um povo, que o seu presidente acha besteira estudar e não "vê" a corrupção embaixo das suas barbas e protege os corruptos. É o pais do "Cara"! Graças a essa mentalidade dos nossos políticos é que ainda terá muitos e muitos casos de mensalão... Sinceramente tenho vergonha de ser brasileiro. É o país da inversão de valores. Viva o desonesto, o mentiroso e preguiçoso.
  • 17/08/10 21:56 - Flávio
    Já tá difícil encontrar aluno que quer aprender e se dedicar às aulas, com essa iniciativa, acredito que até os poucos que querem aprender, agora vão ficar de reforço pra ganhar $$$$
  • 17/08/10 21:36 - Camila
    ISSO É RIDÍCULO E INADMISSÍVEL!!!!! HJ EM DIA, ALUNOS MANDAM NOS PROFESSORES E NA ESCOLA. FAZEM O Q BEM ENTENDER E NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!! QDO ESTUDAVA, ERA MAIS RÍGIDO E OLHA Q TENHO 26 ANOS. SE COLOCAR ALUNO DE CASTIGO, PROFº MORRE, SE PEDIR P Ñ FAZER BAGUNÇA, APANHA!!! ESSES POLÍTICOS DEVERIAM SE PREOCUPAR COM ASSUNTOS MT MAIS SÉRIO DO Q PAGAR P ALUNOS. R$ 50,00 POR ALUNO Q FICA DE REFORÇO... IMAGINA O ROMBO DO ORÇAMENTO, TENDO EM VISTA O ENSINO DESSE PAÍS.
  • 17/08/10 21:32 - Regina Santos
    Agradeço a oportunidade,certamente receber pra estudar não é a solução,uma educação mais eficiente em nosso país sim,leis mais rígidas que protejam os alunos do perigo das drogas,punindo mais o tráfico,educando os adultos e crianças para a valorização da família,conscientes de direitos e deveres,a velha moral e cívica está fazendo falta.Uma educação gratuita e mais eficiente.
  • 17/08/10 20:35 - Susana
    Acho isso ridículo pois e os alunos que vão bem quem lembra ? então os alunos vão ser pagos para serem ruins ? para mim todas as crianças iriam querer tirar notas baixas para receber também ...
  • 17/08/10 19:22 - Vanessa Silva dos Santos
    Isso é um equívoco, o governo deveria se preocupar com os motivos que levam esses educandos ao reforço. Isso prova o quanto o governo não tem interesse em forma cidadãos críticos e conscientes, essa proposta é uma vergonha. Não devemos aceitar esse absudo.
  • 17/08/10 19:22 - Vanessa Silva dos Santos
    Isso é um equívoco, o governo deveria se preocupar com os motivos que levam esses educandos ao reforço. Isso prova o quanto o governo não tem interesse em forma cidadãos críticos e conscientes, essa proposta é uma vergonha. Não devemos aceitar esse absudo.
  • 17/08/10 17:29 - CASSIA CRISTINA
    A educação do ESTADO DE SÃO PAULO,É UMA PIADA E UMA VERGONHA,vamos prestar atenção no voto desta vez,pois estamos cansados de ser enrolados.
  • 17/08/10 13:23 - Tânia
    Claro que não, além da falta de interesse esses alunos ganharão dinheiro, ai os alunos frequentaram as aulas pelo dinheiro que eles vão ganhar e não realmente em busca de alguma aprendizagem, ou seja, ficaria a mesma coisa só estaria gastando mais dinheiro com a ilusão de que os alunos querem ir pelo ensino
  • 16/08/10 15:12 - IVANILSON JOSÉ DE ALMEIDA
    Não concordo quanto a esse tipo de incentivo,pois acostumaria mal os alunos e quem de fato tira boas notas e estuda , não recebe prêmio algum.
  • 16/08/10 14:35 - valmir ramos
    é um absurdo,isso ñ está acontecendo no Brasil,realmente temos R$ sobrando,ou é uma nova forma de corrupção que nós desconhecemos ..?,ñ tem ninguem passanda fome no País,ñ tá tendo enchentes,toda familia carente teem casa propria ,mas nos temos U$$663MIL,para tira a responsabilidade dos pais,kkk isso só pode ser uma piada e de muito mal gosto.(mal # mau).E o povo tem memoria curta,é só da uma balinha e já era,(é igual a istoria do Stallone, é mais facil filmar no Brasil )
  • 16/08/10 12:54 - maria aparecida de oliveira
    Muito obrigado por esta oportunidade mas dinheiro não concordo com isso deveria ter cursos de graça isso sim vai ajudar na educação e no preparo para o 1º emprego os alunos prescisam de ajuda pra melhorar não dinheiro sou uma mãe e filha que acha um absurdo minha filha tem apenas 16 anos e já sabe que isso não e certo
  • 16/08/10 12:16 - Girlene Roldão
    Não concordo. Preciso estudar, e não encontro oportunidade, e governo que tirar do meu bolso para dar para quem não quer nada. É um absurdo!
  • 15/08/10 01:43 - roberta
    Putz era só oq faltava, as pessoas tem q aprender para o futuro, e não pra ganhar 50 conto....
  • 14/08/10 15:23 - Vera Borges
    Discordo, pois é um desestímulo ao aluno aprender, pois se não o fizer sairá no lucro... além disso, trata-se de bolsa eleição, pois ao invés de investirem em salas com 25 alunos e salários dignos aos professores, preferem comprar os votos de adolescente para ensinarem seus colegas, recebendo mais que o professor que estudou muito para se graduar, prestar concurso e se manter na docência, mesmo sendo uma profissão atualmente sem nenhuma decência.
  • 14/08/10 04:54 - paulo rogerio
    nao concordo isso e um absurdo um aluno ir para reforço e ganha por isso negativo tem que estudar e estudar se quizer ganhar dinheiro pra ter um bom emprego.
  • 13/08/10 19:58 - Jônatas
    Sou contra, pois os alunos vão tirar notas baixas para ficarem no reforço e ganharem seus "cinquentinha". Essa idéia de "INVESTIR NA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS" o governo tá levando ao pé da letra... rs Que Vergonha!
  • 13/08/10 18:14 - dolores
    Acho um absurdo . Só podia ser no governo do PSDB . São Paulo faz cada besteira ... e ainda quer ser referência em Educação para o resto do pais . É demais !!! Lugar de criança é na escola independente de qualquer coisa .Acho inconstitucional .
  • 13/08/10 16:15 - Elisanea
    não concordo com tal situação...estimulo para ser um péssimo aluno e não estudar.
  • 13/08/10 16:07 - Jocinéia
    Isto mostra a decadência do ensino público em SP, porque este deinheiro poderia ser gasto para dar aumento para os professores, pois quem é pago para ensinar é o professor, e não o aluno com notas melhores !!!!!!!!!
  • 13/08/10 16:07 - sirley freitas
    Rídiculo. Aonde já se viu pagar para esses alunos aprenderem? Aprender é obrigação do aluno, se eles não se interessam paciência. A escola tá fazendo um favor de dar aulas de reforço e ainda tem que pagar para os alunos irem? É uma piada
  • 13/08/10 16:04 - vera lucia porto picarelli
    E muito triste assistir isso..fui professora de matematica, concursada e sei o nivel dos estudantes do nivel medio que irao tutelar(??)dar aulas... eles proprios mal conseguem fazer as quatro operacoes... nao sabem absolutamente NADA e passam de ano gracas a esse governo TUCANO ditador , que colocou o ensino neste estado.... para aulas de reforco os alunos tinham de ser pegos a laco pois a maioria, fundamental ou medio, nao querem ou melhor, NAO PRECISAM aprender NADA para conseguir o diploma... pobre juventude
  • 13/08/10 15:59 - Marcia
    Os bons alunos irão sentir-se otarios pq não receberão nada enqto aqueles q bagunçam e incomodam vão ganhar pelo seu mau desempenho.So no Brasil p termos políticos desta laia.
  • 13/08/10 15:54 - Jairo César Oliveira
    Concordo demais. Até porque essa prática já é corrente no Brasil por meio do Bolsa Escola anexo ao Bolsa família e nem se requer dos alunos desempenhos para isso. Agora de uma forma mais criteriosa talvez funcione. Até porque o governo federal subsidia o ensino privado superior com as subvenções deduzidas dos impostos dos pais que já teriam de pagar os impostos mesmo...
  • 13/08/10 15:39 - Maycon
    NOOOSSA ! AGORA ÉR ASSIM? AO INVEZ DE DAR DINHEIRO PRO PROFESSOR DAR AULA DE REFORÇO, ESTAO DANDO PARA OS ALUNOS? COMPLETAMENTE ERRADO ISSO. OS ALUNOS AGORA NAO VAO NEM QUERER ESTUDAR SO PARA GANHAR 50 PILAS ! ATÉ EU QUE TO NO ENSINO MEDIO GOSTARIA DE VOLTA PRO FUNDAMENTAL FICAR LA... SEM FAZER NAO PRA GANHA 50 REAIS. NAO CONCORDO COM ESSE GOVERNO, MUITO INUTIL ISSO
  • 13/08/10 15:32 - Roberto
    Já que estão com dinheiro sobrando para dar aos alunos deveria pagar um salario digno aos professores.
  • 13/08/10 15:30 - Anne
    É uma estupidez pensar que pagar 50,00 aos alunos para assistirem aula, seja algo benéfico para a educação no geral. Pois apenas está mudando totalmente a idéia do que é "ir a escola". se ao invés disso, investisse os 50,00 em projetos ou formas para prender a atenção dos alunos, com certeza teria mais lucro.
  • 13/08/10 15:26 - Osvaldo
    Idéia ridicula., o interesse não seria do proprio aluno?
  • 13/08/10 15:18 - Elizana
    Alguem me diz quem foi o autor dessa ideia? Meu Deus quem foram os p... que aprovaram isso? Precisamos saber pra jamais votar neles.
  • 13/08/10 15:17 - Luiz
    As familhas mais pobres vão adorar, imagina só alem de todas as bolsas que ja ganham para não trabalhar agora mais uma para não estudar, meu Deus tudo que eles querem, crianças menos inteligentes!!! vamos acordar!!!
  • 13/08/10 15:14 - Renan Santos
    Cara o que é isso? Esse pais cada vez mas ta se afundando.. Eles tinham que pagar akeles que tiram notas boas ai sim ia insentivar o aluno a estudar e tirar notas boas..;D Agora querem pagar aos alunos que tiram nota baixa, a pera ai Porq é isso que eles tão fazendo esses mulekes que tiram nota baixa tinham é que apanhar dos pais porq era asim que faziam antes quando o muleke tiram nota baixa a mãe quebrava a ripa nas canelas Agora os pais nao podem mas bate queque isso
  • 13/08/10 15:13 - matheus
    quando tiver no espirito santo eu concordo
  • 13/08/10 15:05 - Denis
    Isso é um absurdo, esse país nunca vai para frente dessa forma!!!! Eles não investem nos estudos, é para isso mesmo que estamos vendo, para ficarem cada vez mais BURROS, e não irem atras dos seus direitos...Agora em época de eleição é um bom momento para comprar os eleitores.. Enfim temos que escolher melhor que irá ficar no poder, não podemos deixar somente um paratido no poder se não vai virar uma bagunça, será um MONOPOLIO!!!! temos que diversificar para que cada partido possa ter a oportunidade de fazer algo para todos nós.
  • 13/08/10 15:04 - Sueli
    Um absurdo!!!!O aluno não aprende porque não quer, basta se esforçar um pouco e estudar todo o dia. O que vai aumentar é o número de alunos tirando notas baixas, no ensino fundamental , para poder ganhar R$ 50,00.E o pior, aluno de ensino médio dará esse reforço. Pra que pagar professor entao? Isso é uma vergonha!!!
  • 13/08/10 14:58 - Regis
    É o cumulo da inteligêcia. Incentivar os alunos a irem mal na escola para poder receber R$50,00. Só o governo de São Paulo para fazer isso. E saber que muitos ainda vão votar neste partido para continuar. Quanto menos souberem nossos alunos, mais o governo pode fazer o que quizer e não terá quem questione. O Funcionalismo Publico esta sem aumento ha 9 anos e como fica o salário daqueles que cuidam desses alunos? Continuamos na mesma??? Fala sério senhor governandorrrrrr...
  • 13/08/10 14:58 - manuel
    essa molecada tem que tomar vergonha na cara,os pais têm retomar as posições de pais , e botá-los nos seus devidos lugares, de onde nunca deveriam ter saido.eles precisam é trabalhar.
  • 13/08/10 14:52 - Perla
    Realmente o governo não tem o que inventar, estudo é uma obrigação na vida do ser humano, é crescimento pessoal e profissional, estudar é ajudar na construção do carater de uma pessoa, agora um incentivo como esse é ridiculo.. belos profissionais teremos daqui alguns anos, se é que teremos alguns.. sem noção esse governo.
  • 13/08/10 14:41 - cleoneide
    É um incentivo para que alunos com melhores notas baixem as mesmas para ganhar um "dinheirinho". Sou contra!!!
  • 13/08/10 14:36 - Gustavo
    Meu Deus do céu isso é absurdo Gente, Agora qual é o aluno que vai se interesar em estudar?? os alunos agora vão literalmente ficar preguiçosos. e ai das profº não colocarem o tal aluno de reforço de matematica heim. vai dar briga, se antes a briga era para não entrar agora é pra ganhar R$50,00 e não estudar do mesmo jeito. A gente recebe cada noticia desse nosso governo que não sabemos se choramos ou se rimos bem alto. -kkk. é INCRIVEL.
  • 13/08/10 14:32 - Cinthia
    Eles deveriam premiar os que tiram boas notas e não o contrário. A única coisa que funciona em educação é a meritocracia. Se vc dá colher de chá para os mais fracos, quel é a vantagem de ser mais forte, mais estudioso?
  • 13/08/10 14:29 - Maria
    isso é mais uma manobra de algun político que quer desviar dinheiro....só no Brasil mesmo, q os alunos recebem dinheiro pra estudar
  • 13/08/10 14:29 - Roseli
    Acho um absurdo! O governo tem que investir na qualidade do ensino e planejar maneiras de tornar as aulas interessantes. Agora, pagar? Fala sério!
  • 13/08/10 14:05 - Jéssica
    É ridículo, agora os alunos vão passar a tirar notas baixas para poderem ganhar dinheiro. Assim a vida fica fácil, ganhar dinheiro para ir mal na escola!
  • 13/08/10 14:00 - Orlanda Santos
    É o cúmulo do absurdo, é bolsa família, leve leite e agora para pagar fazer reforço da aula de matemática, a moleca vai só por causa do $$ e não porquê querem aprender, a política de ensino deveria dar mais autonomia e melhores c ondições aos professores e não essa molecada que só vai para a escola pq é obrigada. Orlanda Santos

Shopping