Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não consegue se organizar para voltar a estudar? Tire de letra as dificuldades com medidas simples

Ser disciplinado é fundamental nesse processo

Educação|Do R7

estresse
estresse estresse

Trabalho, filhos, família, amigos... são tantos aspectos da vida para dar atenção que muitas vezes é difícil dar atenção ao desejo da pessoa mais importante que existe em sua vida: você mesmo. Tudo se complica quando você quer incluir uma atividade a mais em sua já corrida rotina, como retomar os estudos, e não sabe nem por onde começar. Está vivendo isso agora? Veja algumas dicas que podem ajudar a conciliar tudo da melhor maneira possível.

Por mais difícil que seja, você precisará organizar seu dia em escala. Não dá para ter tudo de cabeça ou fazê-lo sem o menor planejamento. O segredo para o sucesso é determinar o que deve fazer em cada dia da semana por horário. Essa fase pode até dar um certo trabalho, mas, se seguir tudo certinho, isso te ajudará a não faltar a nenhum de seus afazeres.

Assista à Record onde e quando quiser

Outra questão na qual você não pode se perder é a ordem de prioridades. Não no sentido do que te dá mais prazer ou do que gosta mais, mas sim baseado naquilo que precisa de um investimento maior de seu tempo naquele momento. Se resolveu estudar, por exemplo, você precisará dedicar parte de seu tempo livre aos livros, especialmente se optou pela EAD (educação à distância).

Eventualmente você precisará abrir exceções dentro daquilo que deteminou para si. Uma consulta médica, o aniversário de sua mãe ou algo assim merecem sua participação. O que você não pode fazer é deixar essas exceções virarem regra. Quando montar seu calendário deixe algumas horas vagas para poder remanejar compromissos ou até mesmo para tirar um dia de descanso. Seguindo assim não tem como dar errado. Boa sorte!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.