Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não sabe como se organizar para estudar à distância? Veja sugestão

O importante é se manter fiel ao cronograma estabelecido

Educação|Do R7

Estudos
Estudos Estudos

Trabalhar, cuidar da casa, fazer atividade física, dar atenção à família e aos amigos... ufa! Com cada vez mais obrigações, ao voltar a estudar, fica difícil imaginar em que momento de seu dia encaixar isso. Para auxiliar você nessa árdua tarefa, veja algumas sugestões que podem te ajudar a otimizar seu tempo.

Antes de tudo, caso tempo seja uma questão essencial à sua vida nesse momento, pense seriamente em optar por um curso à distância, especialmente, se for investir na pós-graduação. Isso porque, você terá flexibilidade para organizar seus compromissos de acordo com suas necessidades.

Assista à Record onde e quando quiser

O ideal é separar ao menos três horas por dia, cinco vezes por semana, para estudar. Dessa forma, você conseguirá dar conta do conteúdo e terá o fim de semana ou dois outros dias para descansar. É fundamental levar esse cronograma o mais a sério possível, para que, dessa forma, não corra o risco de no final do semestre ficar correndo de maneira desesperada por estar correndo atrás do tempo perdido.

Publicidade

Tente limitar seu sono para oito horas por noite, pois isso é o suficiente para descansar e também para aproveitar o dia da melhor maneira possível. Caso resolva seguir isso, se trabalha oito horas por dia, ainda terá cinco horas de seu tempo (ou quatro, se levar muito tempo para se deslocar de sua casa até o trabalho.

No tempo restante aproveite para se dedicar a programas com a família, amigos, enfim, coisas que te dão prazer, afinal relaxar é preciso!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.