Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nervoso por voltar a estudar? Veja dicas para tirar de letra o estresse

Não se proponha a resolver aquilo que está fora de seu alcance. Evite conflitos!

Educação|Do R7

Estudar à distância pode ser um momento de grande tensão na vida de quem se propõe a isso. A pressão para se concentrar, administrar o tempo e voltar aos estudos nem sempre é fácil. Conheça algumas dicas para que a ansiedade não atrapalhe seu desempenho escolar.

Tire ao menos um dia para descansar de tudo. Se você se dedica durante a semana, por exemplo, pode evitar de pegar nos livros aos sábados, por exemplo. Você já se dedicou suficientemente. Acredite: estudar sem descanso não fará diferença e pode, inclusive, atrapalhar seu desempenho.

Assista à Record onde e quando quiser

Evite situações que possam te levar a um nervosismo desnecessário. Não gosta daquela sua prima chata? Detesta acampar? Basta evitar situações em que tenha de colocar diante de dilemas que te deixaram contrariado. Você deve respeitar a todos, mas não é obrigado a ser amigo de ninguém. Equilíbrio é a solução.

Praticar algum esporte que lhe dê prazer é uma excelente válvula de escape contra o estresse. O corpo libera serotonina enquanto você se exercita, o que lhe dará uma enorme sensação de prazer. Vale desde natação ou alguma luta, até mesmo uma simples caminhada. E de quebra você ainda cuida da saúde. E aí, está esperando o que para mudar de vida? Xô, estresse!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.