R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 09/02/2012 às 13h19: atualizado em: 09/02/2012 às 13h55

“Não é um bicho de sete cabeças”, conta
primeiro colocado em economia na Unicamp

Estudante prestou vestibular pela segunda vez depois de passar perto da classificação

Luciana Sarmento, do R7

Publicidade

O estudante Victor Hugo Alexandrino da Silva, de 18 anos, não passou no vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) no ano passado por muito pouco: ficou dez posições atrás do último selecionado. Depois disso, prometeu a si mesmo que iria se superar em 2012. E conseguiu. Tanto que foi o primeiro colocado no curso de economia.

- Também não havia sido aprovado na USP [Universidade de São Paulo] e falei para mim mesmo “agora só aceito o primeiro lugar”. Fiz cursinho e passei a estudar toda tarde, mas sem exagero. Dividi o tempo entre estudo, família e namorada.

Este ano, além da Unicamp, Victor passou também na USP, em economia, e na UFF (Universidade Federal Fluminense), no curso de relações internacionais. 

- Por eu já ter passado na USP, esperava um resultado da Unicamp positivo, mas quando vi o primeiro lugar fiquei muito surpreso. Nunca imaginei que a promessa que tinha feito no ano passado iria se tornar verdade. 

Leia mais notícias do R7

Mais de 1.500 candidatos se inscreveram para o curso, que oferece 70 vagas. Victor alcançou a pontuação de 689. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular), que organiza o processo seletivo da Unicamp, a maior nota alcançada por um candidato este ano foi 735. 


Apesar do feito, Victor afirma que o vestibular “não é um bicho de sete cabeças” e que, com bom planejamento, é possível passar na prova. Ele estudava de manhã, no cursinho Oficina do Estudante, e em casa à tarde.

- Eu não me matei de estudar. É bobeira isso. Estudava umas três horas por dia. Revia a matéria, fazia todos os exercícios da apostila do cursinho. À noite e aos finais de semana eu saía com a namorada e com a família.

Desempenho

A Unicamp divulgou, na quarta-feira (8), as notas dos candidatos nas provas de primeira e segunda fase do vestibular 2012. Também é possível verificar a classificação em cada opção de curso.

O desempenho está disponível no site da Comvest. A consulta é individual e os candidatos precisam do número de inscrição e senha para verificar os dados.
 
Nesta quinta-feira (9), os aprovados em primeira chamada fazem matrícula na universidade. Ainda hoje, será divulgada a lista de segunda chamada do vestibular.


Veja Relacionados:  primeiro colocado,unicamp,vestibular,economia,
primeiro colocado  unicamp  vestibular  economia 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping