R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 07/05/2013 às 12h55:

Aluno de 15 anos recebe mistura química em trote e é internado com queimaduras de segundo grau

Caso aconteceu no primeiro dia de aula em instituto federal na Bahia

Da Rede Record

Publicidade

Um aluno de 15 anos foi atingido por uma mistura de creolina, água, desodorante e alho em seu primeiro dia de aula no IFBaiano (Instituto Federal de Educação e Tecnologia Baiano), campus de Itapetinga, no interior da Bahia.

O adolescente passou por um trote aplicado pelos alunos veteranos da instituição. A mistura provocou uma forte reação alérgica. Ele foi socorrido pelo próprio pai, que o levou a um hospital.

Um exame constatou queimaduras de segundo grau e um edema de glote, que provoca inchaço na laringe e impede a passagem do ar. A reação alérgica é grave e pode levar à morte se o atendimento não for rápido e eficiente.

Leia mais notícias de Educação

O troté é proibido na instituição, mas aconteceu na última segunda-feira (6) em frente ao campus.  O estudante está internado no hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, e seu estado de saúde é estável.  A família do estudante registrou queixa na delegacia de Itapetinga.

O diretor-geral do campus de Itapetininga, José Dionísio Borges de Macedo, informou que desde que a unidade tomou conhecimento do caso, avisado pelo pai da vítima, colocou à disposição da família uma psicóloga e uma assistente social. Ele afirmou também que a direção fez visitas periódicas ao adolescente no hospital.

Ainda de acordo com o diretor, o campus já trabalha para identificar os autores do trote e uma comissão disciplinar fará uma análise do caso para estabelecer o tipo de punição a ser aplicada. Ele reforçou que o trote é proibido dentro do campus e que os alunos são informados logo no primeiro dia de aula que a prática não é permitida.

 
Veja Relacionados:  trote, proibido, itapetinga, bahia, queimadura, violência
trote  proibido  itapetinga  bahia  queimadura  violência 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping