R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 04/11/2012 às 13h34:

Atrasadas ficam de fora e choram por não conseguir realizar segundo dia do Enem

Cinco minutos anteriores ao fechamento dos portões foram marcados por correria

Juliana Ferreira, do R7 MG

Publicidade

Às 13h em ponto, o tempo fechou, assim como os portões da Faculdade Pitágoras no bairro Luxemburgo, na região centro-sul de Belo Horizonte, para o início do segundo dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Duas jovens chegaram cerca de três minutos depois do início da prova e tentaram, em vão, bater na porta, mas não foram atendidas. Uma delas saiu do local chorando, e nenhuma quis falar com a reportagem do R7 MG.

As duas estudantes foram as únicas atrasadas para a prova na faculdade, mas, cinco minutos antes do início do exame, o que se viu foi muita correria e desespero. Dezenas de candidatos desceram correndo dos ônibus, que paravam em frente à faculdade, para entrar a tempo de fazer a prova. Uma estudante esqueceu o documento de identidade no carro e teve que correr para pegar a identificação, sem a qual não poderia fazer o teste. Ela foi a última a ter acesso ao prédio.

De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve registro de congestionamentos no entorno do local.

Prova de redação é a mais temida por candidatos do Enem em BH

Candidatos dizem que segundo dia do Enem será "imprevisível"

Segundo dia

Os candidatos terão cinco horas e meia — uma hora a mais que sábado (3) — para responder a 90 questões de múltipla escolha e escrever uma redação.

Neste segundo dia, os alunos serão testados nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias — língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, física, tecnologias da informação e comunicação —, matemática e suas tecnologias e redação. O R7 trará, ao final do dia, a correção comentada da prova feita pelos professores do cursinho Oficina do Estudante.

Enquete: Qual foi a matéria difícil no segundo dia de provas do Enem?

O primeiro dia de provas do Enem ocorreu "dentro da normalidade", segundo o Inep. Entre a 00h01 até as 14h04 deste sábado, 168.623 inscritos entraram na página do instituto para confirmar o local de prova. O call center recebeu 4.825 chamadas, basicamente para confirmação de local da realização da prova.

Leia mais notícias de Educação

Leia mais notícias no R7 MG

Eliminados

Ao todo, 37 candidatos foram eliminados e retirados das salas de exame após postarem fotos dentro dos locais de prova. As redes sociais foram monitoradas pelo MEC (Ministério da Educação) durante a prova. Os casos foram registrados em vários Estados do País.
 
Segundo o órgão, foram registrados três casos isolados de queda temporária de energia. O problema teria sido resolvido sem qualquer prejuízo da realização das provas. Na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), faltou luz enquanto os candidatos se preparavam para iniciar a prova.

Boato

Na manhã de sábado, surgiu, nas redes sociais, o boato de que o exame havia sido cancelado. O MEC desmentiu informação falsa, que acabou virando trending topic no Twitter.

De acordo com a assessoria do MEC, a Polícia Federal informou que identificou a origem do boato que "tem o objetivo de tumultuar a prova". O órgão negou que haja qualquer problema com o exame.

Mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros são esperados para fazer a prova. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).

 
Veja Relacionados:  atrasados, fechamento, portões, enem, exame nacional do ensino médio, belo horizonte
atrasados  fechamento  portões  enem  exame nacional do ensino médio  belo horizonte 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping