R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 10/12/2012 às 18h12:

Candidata eliminada do Enem briga na justiça para fazer nova prova

Advogado diz que jovem deve fazer prova nesta semana; MEC recorreu da decisão

Do R7

Publicidade

O advogado Evaristo Araújo informou, nesta segunda-feira (10), que está brigando na Justiça para que a estudante Jacqueline Meei Jy Chen, eliminada por engano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), faça a prova nesta semana. A aluna foi desclassificada da prova após uma candidata com o mesmo nome postar uma foto na sala do exame. 

Em nota, o MEC (MInistério da Educação) afirmou que recorreu da decisão e afirmou que "a estudante teve oportunidade de realizar nova edição da prova, nos dias 4 e 5 de dezembro, para a qual foi devidamente inscrita e instalada, mas optou pelo não comparecimento".

O advogado disse que a Justiça, por meio de medida liminar concedida pela juíza federal Gisele Bueno da Cruz da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária de São Paulo, “autorizou que a estudante Jacqueline Meei Jy Chen não se submetesse ao novo exame nos dias 4 e 5 de dezembro, data programada para as unidades prisionais”. Decidiu ainda que ela realizasse a prova em nova data que não coincidisse com outras provas e exames vestibulares que a estudante estivesse participando. 

Leia mais notícias de Educação

O MEC (Ministério da Educação) confirmou que eliminou a candidata por engano. Em nota, explicou que o incidente envolveu as candidatas Jacqueline Meei Jy Chen e Jacqueline Tchia Lin Chen. Segundo o órgão, a segunda teria postado imagens da sala da prova. 

Araújo disse ainda, em nota, que a medida liminar “corrige mais um erro do consórcio que realiza o ENEM, pois a imposição unilateral das datas dos dias 4 e 5 de dezembro representaria nova penalidade à estudante, que teria que optar pela não realização de algum exame que já estivesse previamente inscrita”. 

Crie agora seu e-mail @R7. É grátis

 

Veja Relacionados:  candidata,enem,engano,eliminada
candidata  enem  engano  eliminada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping