R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Educação/Notícias

Icone de Educação Educação

publicado em 14/10/2011 às 05h30:

Cartões do Enem devem ser entregues até
hoje. Veja o que fazer se o seu não chegar

Correios afirmam que todos receberão seus cartões com os locais de prova

Do R7

Publicidade

O prazo para entrega dos cartões de confirmação para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2012 acaba nesta sexta-feira (14). Procurado pelo R7 os correios afirmaram que todos os candidatos receberão seus cartões, com os locais de prova do exame.

Notícias de educação e carreiras
Saiba mais sobre o Enem
Saiba mais  sobre o Fies
Saiba mais sobre concursos

Os estudantes temiam não receber o documento a tempo por conta da greve dos funcionários da empresa que durou 22 dias e terminou nesta quinta-feira (13). 

Caso o estudante não receba o cartão, é possível imprimi-lo pela internet. A apresentação do papel é indispensável para que o estudante possa fazer o Enem deste ano. 

Clique aqui para imprimir seu cartão do Enem

A instituição e o MEC (Ministério da Educação) afirmaram que a paralisação não afetaria a entrega dos cartões, pois foi criada uma operação especial para a entrega dos cartões de confirmação, das provas e materiais adicionais do exame.

Vestibular
 
O Enem deste ano será nos dias 22 e 23 de outubro e permitirá o ingresso direto em mais de 40 faculdades federais, além de ser utilizado como parte do processo seletivo de outras 38.

Na última segunda-feira (10) o ministro da Educação Fernando Haddad defendeu a substituição de todos os vestibulares pelo Enem. Ele também afirmou que o ensino médio precisa passar por uma reforma. 

-O ensino médio é usado como pedágio para chegar à faculdade e não deve ser. O vestibular é um mal da educação brasileira e não deu certo em nenhum país do mundo.

A prova

Serão aplicadas quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada, mais uma redação. As questões correspondem a quatro áreas: ciência da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagem, código e suas tecnologias e matemática.

O exame será dividido em dois dias – o primeiro com quatro horas e meia de duração e, o segundo, com cinco horas e meia. O início das provas está marcado para as 13h e recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, às 12h, quando abrem os portões.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto - RG, certificado de reservista, passaporte ou carteira nacional de habilitação. 

De acordo com o edital, o estudante só poderá começar a prova após ler as instruções contidas no caderno de questões, no cartão-resposta e na folha de redação. Só será permitido o uso de caneta preta fabricada em material transparente.

Veja as respostas certas aqui
R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
Acompanhe o R7 no Twitter
Faça seu e-mail no R7

 

 


Veja mais notícias de Educação e Empregos no R7

 
Veja Relacionados:  Enem,
Enem 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping